Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na Página Gospel do Jornal Pequeno do dia 16/01/22

JESUS CRISTO É A SALVAÇÃO

Por Roberto Veloso

“E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.” (João, 3:14-15)

Jesus Cristo fez essa afirmação a Nicodemos, quando este foi visitá-Lo à noite. Naquele momento, Jesus explica o que de fato importa: a vida eterna, a salvação.

Como Nicodemos era um doutor na lei, um príncipe entre os judeus, conhecedor da palavra até então escrita, Jesus faz a analogia da salvação com a serpente de bronze feita por Moisés no deserto por determinação de Deus para salvar as pessoas que tinham sido mordidas de serpentes.

Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava.” (Números, 21:9)

A serpente de bronze salvava as pessoas da morte física, bastava que olhassem para ela. Jesus Cristo salva da morte espiritual, basta que se creia Nele.

Assim, como a serpente de bronze foi levantada para livrar os judeus da morte no deserto, Jesus foi levantado na cruz para nos salvar.

Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus,aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés.” (Hebreus 10:12,13)

A crucificação de Jesus foi o sacrifício definitivo que permite um relacionamento do homem com Deus de forma direta, sem intermediários. Contudo, é exigida para a salvação a fé. Não se salva sem fé. A crença em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Importa para isso que o homem nasça novamente, na água e no Espírito: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João, 3:3)

Não o nascimento na carne, como imaginou Nicodemos. Voltar ao ventre materno não nos é mais possível, mas o é nascer de novo espiritualmente, deixando que o Espírito Santo faça morada em nossos corações.

Esse é o caminho da salvação, não há outro, a fé em Jesus Cristo, o único que salva da morte espiritual e nos dá a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens