Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 16/01/22

CRISTIANISMO, POBREZA E GENEROSIDADE.

No início, tudo era muito bom e perfeito. Toda a criação vivia em harmonia. Não havia pobreza e nem qualquer tipo de escassez. A natureza supria, por ordem do Eterno, generosamente todas as necessidades dos primeiros seres humanos. Até que o pecado atravessa o caminho do homem pela sua desobediência a Deus. A partir daí os seres humanos passam a conhecer a pobreza e a desigualdade social. Começa a se erguer uma sociedade onde uma maioria pobre seria subjugada por uma minoria rica.
Todavia, encontramos nas Sagradas Escrituras, tanto do Antigo Testamento, quanto do Novo Testamento, orientação de Deus para que o Seu povo fosse generoso e solidário para com os menos favorecidos, cuidando sobretudo dos órfãos e das viúvas.
Mas, infelizmente, com muita frequência se vê esse socorro que deveria ser destinado aos pobres enveredar por desvios e caminhos tortuosos para salientar ainda mais essa terrível desigualdade, motivada pelo egoísmo e a ganância por querer sempre mais a qualquer preço.
No entanto, quando nós deixamos nortear pelo evangelho de Jesus Cristo, estendendo a mão ao outro, não para oferecer o que nos está sobrando, mas para compartilhar o que temos, essa generosidade se torna referência para o mundo quanto à construção de um mundo mais igualitário e uma sociedade mais justa. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens