Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva, publicado no Jornal Pequeno – 16/01/22

  • Reflexão: O Maior Milagre: Disse Jesus. Necessário vos é nascer de novo. Jesus  vai no cerne da questão, na raiz do nosso problema, o pecado é muito mais do que algo moral é uma questão existencial, por isso que há a  necessidade do Novo Nascimento.
    O evangelho nos dá essa  segunda oportunidade que chamamos de o novo nascimento, pois no primeiro nascimento não envolveu a nossa escolha, a psicanálise diz que somos resultado de uma evolução transgeracional, os psiquiatras dizem que aproximadamente 85% da personalidade de uma pessoa é  definida nos primeiros seis anos de vida, é  a partir daí que a nossa personalidade é definida, somos resultado de uma estrutura de linguagem que nos influenciou com suas  complexidades  a nossa revelia, por isso, que Jesus Cristo, disse  é necessário nascer de novo, que é uma metamorfose existencial gerada pela fé através do Espírito Santo, que nos dá o poder de se libertar e se redimir dos traumas da infância.  Possibilitando  um novo modo de viver, abandonando nosso próprio esforço para superar algo que só Deus pode nos libertar, não precisamos ficar presos ao passado doloroso porque esse novo nascimento espiritual nos permite  ser protagonista da nossa própria história,  viver uma segunda infância ser uma criança em termos humanos, isso  é somente o início de  uma nova vida, mas, ser uma criança de Deus é a plena maturidade do nosso destino humano é  o  êxtase, a  satisfação total do ser. Como dizem as escrituras: cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.(2.Pedro. 3:18).
    A nova percepção da realidade de sermos criança de Deus, é a maneira mais lúcida e coerente  de viver a vida.
    A Ele toda glória.

    Pr Moreira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens