Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 09/01/22

CURA NA BÍBLIA.

Não são poucos os textos encontrados nas Sagradas Escrituras (tanto do Antigo Testamento, quanto do Novo Testamento) em que vemos Deus curando pessoas  através dos seus servos. Todavia, existem dois extremos quanto à essa questão que precisam ser evitados: O primeiro deles diz respeito à ideia advinda da Teologia da Prosperidade de que verdadeiros cristãos não adoecem. Isso é um grande equívoco, porque vemos na Bíblia e também na história da igreja que homens e mulheres de Deus enfrentaram problemas relacionados à enfermidade. O segundo extremo a ser evitado e igualmente equivocado é a negação absoluta de curas pela fé no poder que reside em Deus de  curar através dos seus servos.
Porém, os cristãos precisam estar bem conscientes de que o poder de curar alguém não está neles mesmos, mas exclusivamente em Deus. Por isso , qualquer cristão, não só pode como deve orar por pessoas enfermas para que Deus as cure. Mas, é importante ter em mente que nem todos os doentes serão curados. E isso não significa falta de fé do cristão, ou que ele seja menos cristão do que outros, pois como o poder de curar pertence exclusivamente a Deus, curar  ou não alguém faz parte da economia da Soberania de Deus. Soberanamente é o Eterno quem decide curar ou não alguém sem que tenha que nos dá explicações do porque disso.
Isto posto, fica-nos a lição de que Deus pode curar alguém quando oramos por isso, se Ele desejar fazê-lo, mas Ele é absolutamente livre para não curar , se não quiser fazer isso. Devemos, pois, pregar incansavelmente que as pessoas devem buscá-lo pelo que Ele é, e não apenas pelo que Ele pode dar, seja uma cura ou qualquer outro bem. Pare e pense nisso! (Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz, sem qualquer titularidade ou prestígio, apenas um escravo. Escravo alforriado, mas escravo) .

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens