Fechar
Buscar no Site

Governo Federal inaugura, em Fortaleza (CE), obra de abastecimento de água no valor de R$ 139 milhões

Reservatório do Taquarão vai beneficiar mais de 430 mil famílias da capital cearense e região metropolitana
PHOTO-2021-12-31-11-54-12.jpg

Foto: Divulgação

Brasília (DF) – A fim de ampliar o sistema de abastecimento de água de Fortaleza e Região Metropolitana, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entrega, nesta sexta-feira (31), o Reservatório Taquarão. O empreendimento, que recebeu R$ 139 milhões de investimento federal, vai beneficiar mais de 430 mil famílias em Fortaleza e região metropolitana.

“Ampliar o acesso à água para as pessoas é garantir a dignidade que elas merecem. Assim como essa obra, asseguramos, com investimentos e força tarefa, a continuidade e conclusão de várias as obras que estavam paralisadas. Nos esforçamos diariamente para levar os serviços básicos para toda a população”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

A obra do sistema adutor e de preservação do Taquarão foi executada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) com 100% de recursos federais. O empreendimento compreende um reservatório de 40 mil m³ e adutoras de diâmetro nominal.

MDR

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens