Texto do Roberto Veloso
JESUS, O PLANO PERFEITO
Por Roberto Veloso
“Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.” (Daniel 2:44)
O profeta Daniel se referiu ao império romano no seu auge, quando o imperador Otávio Augusto assumiu o poder em 27 a.c. iniciando um período de domínio em quase toda a terra conhecida naquela época.
A vinda de Jesus foi planejada desde a eternidade por Deus, e Ele deveria vir como de fato veio no momento certo e a capital do império foi fundamental para a propagação do Cristianismo por todo o mundo, a partir da conversão dos soldados e cidadãos romanos.
“Todos os santos vos saúdam, especialmente os da casa de César.” (Filipenses 4:22)
A prisão do apóstolo Paulo e a sua ida a Roma para ser julgado foi a oportunidade que ele teve para evangelizar a guarda imperial, que depois viria a ser importantíssima na pregação e propagação da palavra de Deus.
Jesus nasceu de uma família de judeus, da tribo de Judá, em Belém, porque assim estava predito.
“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (Miquéias 5:2)
E Maria foi a virgem anunciada, de quem nasceria o Salvador de nossas vidas. Uma virgem escolhida entre tantas, mas que se destacou pela obediência e submissão à vontade de Deus, o Todo Poderoso.
“Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor. Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador.”(Lucas 1:45-47)
Maria estava desposada de José, ou seja, prometida em casamento, mas ainda sem coabitação. Esse fato foi essencial para que Jesus nascesse em uma famíliaconstituída conforme o ditame bíblico, segundo o qual o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher.
Nós somos os destinatários da graça e misericórdia de Deus. Por nós, Jesus morreu e ressuscitou. O verdadeiro significado do nascimento de Jesus é a nossa salvação e a vida eterna, para isso ele veio ao mundo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.