Texto de Mary Anne – Neste Natal Jesus quer cear com você
Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao
No dia 25 de dezembro, o mundo inteiro comemora o nascimento do Messias, o nosso Salvador. Mesmo havendo muitas controvérsias sobre a data do Seu nascimento, isso não importa, o que importa é que Ele nasceu e esse fato é inquestionável, mesmo para aqueles que não o reconhecem como o Messias.
A Sua história começou com a visita do anjo Gabriel a uma jovem de Nazaré chamada Maria,
que era desposada do carpinteiro José, a quem trouxe o seguinte anuncio: “Alegra-te, ó cheia de graça, o Senhor está contigo!”. (Lucas 1: 28). E qual não foi a surpresa de Maria ao saber que do seu ventre nasceria o Príncipe da Paz, aquele que viria para salvar os povos de todas as raças, tribos e nações. Mesmo que no primeiro momento Maria tenha sido pega de surpresa, logo entendeu a grandeza do chamado que Deus e respondeu ao anjo: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra!” (Lucas 1: 38). E, assim, em uma manjedoura simples e humilde, lugar onde os animais se alimentavam, em um cenário de extrema pobreza, visto que José e Maria não conseguiram uma hospedaria ou uma casa para que ela desse à luz a criança, o nosso Salvador veio ao mundo.
Muitos anos já se passaram desde esse dia, exatos 2021 anos. Ele cresceu, não é mais um bebê, como nos retratam os mais diversos presépios. Sim, Ele cresceu e tornou-se o homem pregador da Palavra de Vida, morreu numa cruz, entregando-se por amor a humanidade e ressuscitou no terceiro dia. Ele veio para ensinar aos homens o amor ao próximo e o valor do perdão, Ele veio para transformar a vida de milhares de pessoas, veio para resgatar os que estão perdidos, caídos,
abatidos. Ele vai para levar consolo onde há desespero, onde estão pedindo socorro.
Infelizmente, muitos ainda fecham a porta do coração para Ele, mas mesmo assim Ele lhes diz:
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. (Apocalipse 3:20)
Então, nestes dias que vivemos a magia do Natal, quero lhes dizer que Jesus está batendo a sua porta e espera que você abra o seu coração para a salvação, a cura, a restituição, a transformação. Não deixe que se passe mais um ano sem que você diga a Ele: entra na minha vida, sente-se a mesa e venha cear comigo. Eu quero tua presença Senhor.
Boas Festas e um Feliz Ano Novo!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.