Texto do Pr. Ivan Moutinho publicado na edição da Pagina Gospel do dia 17/12/21
O PRINCIPAL SENDO O PRINCIPAL
29 – Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. 30 – Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. 31 – Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 32 – Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.( Lucas 12:29-32)
Precisamos reconhecer o que é prioridade para nós. Seguir a Jesus como discípulo requer o desenvolvimento de um maior discernimento quanto a fazermos a distinção de coisas materiais das espirituais, afinal, o Pai agradou-se em dar o reino dos céus. Comer e beber são necessidades básicas de qualquer ser vivente para a sua existência. A questão é que todo aquele que resolve seguir a Jesus, deve confiar e não duvidar, sabendo que o nosso Pai do Céu, sabe do que precisamos. Isto é fé e confiança.
Jesus não quer que andemos inquietos, pois Ele garante que podemos descansar e aquietarmo-nos sabendo que o Senhor é Deus. Haja visto uma população inteira que peregrinou no deserto por quarenta anos aonde foram sustentados com um alimento não conhecido, o maná vindo do céu. Da mesma forma nesses quarenta anos as suas vestes não ficaram velhas e nem os pés incharam. (Deutreonomio 8.3-4) Deus é a nossa providência principal. Ele prova isso todos os dias.
Jesus fala aos seus seguidores que as outras nações do mundo se ocupam em buscar somente as coisas materiais. Mas a Nação Santa (I Pedro 2.9) deve buscar o principal. Buscai em primeiro lugar o reino de Deus (v.31).
Buscar o reino de Deus, significa priorizá-lo em nossa vida terrena mais do que qualquer coisa neste mundo. Deus é o primeiro em tudo. “ – Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.” I Crônicas 16:11e “- Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Isaías 55:6)
Sim, amados, o segredo para lançar fora toda inquietação, ansiedade, medo do porvir, é sempre permanecer em fé e em confiança na força do Senhor. No entanto, devemos ser sinceros com o Senhor pois assim ele se faz intimo conosco (Provérbios 3.32). Você acha que o Senhor desprezará aqueles que tem intimidade com Ele? Não, amados, não faltará nada, teremos tudo o que precisarmos todas essas coisas (comer, beber, vestir) nos serão acrescentadas.(v.31) e mais ainda, a força do seu amor em nós que lança fora toda espécie de medo.
Finalmente façamos o principal ser o principal. Buscai antes o reino de Deus (v.31). Não temamos e não esqueça que ao Senhor agrada dar-nos o seu reino. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA –
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.