Pr. Ivan Moutinho – Texto publicado na PG do JP do dia 05/12/21
COMO A IGREJA ESTÁ SE COMPORTANDO?
– Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 – E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; 3 – E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. 4 – Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. 5 – Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, 6 – E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. 7 – Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. 8 – Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. 9 – E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 – Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. 11 – Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus 4.1-11)
Parece intrigante de que o Espírito conduziu Jesus ao deserto para ser tentado pelo diabo. Como assim? Qual seria a explicação para este evento? Anteriormente a isso Jesus havia sido batizado no rio Jordão por João Batista. Todos estamos expostos à tentações neste mundo. Deus não tenta a ninguém, e o texto diz claramente que é o diabo é quem faz essa parte. Eva foi tentada pela serpente e conseqüentemente Adão caiu na sugestão do diabo que fora implantada no coração de Eva.
Jesus não enlevou-se com elogios das muitas pessoas, mas tomou da palavra profética e citou Isaias:” Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;”(Marcos 7.6). O objetivo do diabo é colocar por terra a verdade de Deus. Tenta, assim, confundir as mentes dos homens para desviá-los do serviço, louvor e adoração ao único Deus Salvador a quem deve ser dada toda glória, honra e majestade.
Vivemos tempos de confusão. O inimigo investe atacando impiedosamente e insiste no intento de perverter a consciência e pensamentos com infames sugestões dirigidas às mentes, em especial a um povo chamado por Deus. Rodeiam as igrejas cirandando sempre procurando um cristão incauto para afastá-lo do bom pensamento em servir e adorar somente ao Senhor. O diabo quer ser adorado. Cuidado!
Os governos e potestades deste mundo tenebroso usam da estratégia de aproximação, fingindo amizade e de maneira não mais sutil, mas descaradamente tentam desviar todo o pensamento, razão e discernimento da cruz de Cristo, invalidar e ridicularizar a santidade sufocando o bom discernimento da palavra que ordena: “Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”(v.10)
Todos os cristãos estão expostos no deserto deste mundo, mas amparados pelo Espírito de Deus, e pelo conhecimento da Palavra de Deus, a Bíblia, saberemos que a Fé em Cristo é inegociável, o perdão de Deus é inegociável, a vida abundante e eterna é inegociável, a salvação é inegociável. Enfim, não há qualquer possibilidade de concordância com aqueles que servem ao mundo. O Reino de Deus é inseparável indivisível, e indestrutível, e assim, a igreja verdadeira deve se firmar e prevalecer em glória somente com Cristo Jesus. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – TimonIB
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.