Fechar
Buscar no Site

Maurício Manieri diz que clamou a Deus durante infarto: ‘Pedi a Ele para me salvar’

“Pela graça de Deus sobrevivi”, reconhece o cantor, que se aproximou de Deus anos atrás após começar a frequentar cultos.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SPLASHATUALIZADO: QUARTA-FEIRA, 1 DE DEZEMBRO DE 2021 10:26
Maurício Manieri sofreu infarto em setembro de 2020. (Foto: Reprodução/Instagram)
Maurício Manieri sofreu infarto em setembro de 2020. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em setembro de 2020, após uma live nas redes sociais, Maurício Manieri passou por um susto que marcou sua vida — ele sofreu um infarto e passou por um cateterismo dias depois.

Em entrevista a Splash, o cantor revelou o que clamou a Deus enquanto era encaminhado ao hospital com fortes dores no peito. “Temi muito pela minha vida, também por ter um filho de 11 anos, e a minha mulher. Imaginei que não queria deixar o meu filho sem pai”, disse ele.

“Pedi a Deus para me salvar para poder ficar por aqui mais um pouco para cuidar da minha família. Foi um momento dramático da minha vida. A gente fica com a morte na frente, mas não era o meu momento. Deus não queria que eu fosse nesse momento”, acrescentou Maurício.

Desde então, o cantor passou a ter uma gratidão ainda mais profunda pela vida. “Acordo e dou um beijo na minha mulher e no meu filhão. É uma coisa louca ficar tão próximo da morte. Uma experiência muito forte. Difícil até de explicar em palavras”, disse à Splash.

O infarto trouxe de volta à memória de Maurício o que aconteceu com seu  irmão, Marcelo Manieri, que morreu em 2004 após um ataque cardíaco.

“Eu o amava muito. De uma certa forma, eu vivi o que tinha passado com o meu irmão. Eu o acudi, estava no hospital com ele e dessa vez era eu que estava no hospital sofrendo do mesmo problema. Pela graça de Deus sobrevivi”, reconhece.

Encontro com Deus

Maurício Manieri se aproximou de Deus em 2009, quando foi despertado o interesse de ir a uma igreja através de um email. Ele pesquisou sobre a comunidade na internet e se deparou com as pregações do pastor.

Mesmo sem conhecer ninguém na igreja, certo dia, ele resolveu ir com sua esposa, Izabelle Stein, em um culto da Nova Semente, uma igreja vinculada a Adventista do Sétimo Dia em São Paulo.

O cantor contou seu testemunho ao lado do pastor Kleber Gonçalves, em vídeo gravado em 2013. “Quando eu entrei na igreja e sentei, você estava falando sobre a sua filha. Eu e minha mulher estávamos muito tentando ter um filho. Eu olhei para ela e disse: ‘É hoje’. Vocês podem achar que é balela, mas foi exatamente naquele dia que eu ganhei o maior presente da minha vida, que é meu filho, o Marco”.


Maurício Manieri, sua esposa Izabelle, e o filho Marco. (Foto: Reprodução/Instagram)

“Deus se mostrou de uma forma muito bonita para mim naquele dia”, disse Manieri.

Pouco depois de descobrir que seria pai, o cantor foi convidado para participar da segunda temporada do reality “A Fazenda“, na Record. Ele revela que sempre foi avesso a esse tipo de exposição, mas sentiu que era a coisa certa a fazer.

Segundo Manieri, participar do programa trouxe a ele não apenas “ganhos profissionais”, mas crescimento espiritual. “Lá dentro, Deus começou a falar comigo. Qualquer dúvida que eu tivesse, eu abria a Bíblia e buscava as respostas. Todas as perguntas que eu fiz, Ele me respondeu”, disse.

Ele chegou à conclusão de que seu maior prêmio seria colocar Deus como prioridade. “Tudo o que está acontecendo na minha vida mostra isso. Faça o que tiver que fazer, mas em primeiro lugar coloque Deus”, afirmou.

No mesmo ano em que se converteu, em 2009, Maurício estava prestes a lançar o álbum “O Pôr do Sol”, mas passou por um período de bloqueio criativo.

“Uma angústia muito grande tomava conta dentro de mim, porque eu não conseguia mais fazer música. Então eu disse: ‘Senhor, me dê só uma ideia de música, algo só para eu poder seguir’. Então Ele me deu uma canção em 15 minutos, uma música que se chama ‘Hoje’”, contou.

A letra da música diz:

“Hoje, fechei os meus olhos,

Dobrei meus joelhos

Pra falar contigo, Senhor.

Me abri, falei das minhas dores

E de tudo aquilo

Que eu não conseguia mudar.

Hoje, te dei minha vida

E cada ferida curastes em mim.

Pois tu és meu Senhor, és meu salvador,

És o amor sem fim

Faça milagre em mim!

Só em ti encontrei

As respostas que eu tanto procurei

A restauração e o poder!”

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens