Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na Página Gospel do dia 28/11/21

VEJAM, TEMAM E CONFIEM NO SENHOR!
1 – Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. 2 – Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. 3 – E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. (Salmos 40. 1-3)
A paciência é uma qualidade vista naqueles que exercitam o equilíbrio e  se mantém calmos, mesmo diante da adversidade. O contrário daquele que pratica a paciência, manifesta-se ansioso, inquieto e desassossegado. O Senhor nos diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus”. (Salmos 46.10). Em tempo de tantas incertezas precisamos ter apenas uma: Deus sempre ouve o clamor do aflito. O Senhor não é surdo como os ídolos  deste mundo,  que tem ouvidos mas não ouvem. Perto está o Senhor de todos os que o invocam em verdade (Salmos 145.18).
Deus age em nós trazendo a quietude e paz para a alma cansada e abatida, seja qual for a terrível situação de vida e sofrimento. O segredo é: espera e paciência. Devemos afastar toda e qualquer  solicitude pelas coisas deste mundo e aproximarmo-nos do trono da graça de Deus e alcançar a sua misericórdia para sermos ajudados no tempo oportuno. (Hebreus 4.16) Façamos isso confiantemente.
De fato somos literalmente transportados do caos para o refrigério. O Senhor nos tira da lama, da areia movediça em que estamos afundando  e põe nossos pés trôpegos  sobre a rocha (v.2). E firma nossos passos para prevalecermos e continuar e não desistir da nossa caminhada. Este é o testemunho pessoal do salmista. Portanto, o livramento de Deus é uma experiência particular a cada indivíduo. “- Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”(Isaías 55:6)
Jesus libertou-nos do cativeiro e do horror da morte. Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.  A liberdade é proporcionada por Deus, e, hoje e sempre, através de Jesus.  – O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;( Colossenses 1:13)
Deus  prontamente muda a tristeza em alegria e o pranto em sorriso; Ele põe um novo cântico em nossa boca, um hino ao nosso Deus. (v.3). Deus não rejeita a oração verdadeira do contrito. Seja qual for a dor e sofrimento, o Pai em secreto recompensará publicamente, e, a graça dispensada pelo Senhor será notória, porque Deus se inclinou e ouviu nossa a oração.
Esperar pacientemente no Senhor, é mais que uma virtude, é uma prova de Fé e confiança verdadeira. Que o novo cântico e hino de louvor a Deus que sair de nossa boca, seja o  testemunho de Fé  para que muitos que vivem neste mundo tenebroso, vejam, temam e confiem no Senhor.  Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens