Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 28/11/21
Você não é super herói, assuma a sua fraqueza
Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao
A vida nos cobra diariamente a sermos fortes e nos faz acreditar que jamais devemos fracassar ou mostrar nossas fraquezas, mesmo naqueles momentos em que nossa alma se encontra abatida e cansada, somos cobrados a nos fazer de fortes, e é nessas horas que tentamos nos esconder atrás da máscara de super herói, quando na verdade no nosso íntimo o sentimento é bem diferente. O certo é que a vida nos pressiona por todos os lados para que sejamos o tempo todo fortes, e por isso nos sentimos obrigados a passar uma imagem positiva, mesmo que o nosso interior esteja em cacos.
Infelizmente, essa pressão para sermos sempre forte nos traz muita cobrança interna o tempo todo, e nos acusamos quando, algumas vezes, não damos conta das dificuldades diárias. Saiba que esse tipo de sentimento não é anormal. Algumas pessoas passam a sensação de serem sempre perfeitas, nunca demonstram nenhuma fraqueza, não admitem nenhum erro e acham que esse é o caminho para que as outras pessoas admirem e confiem cada vez mais nelas.
Talvez você já tenha escutado uma frase parecida com essa: “Se você demonstrar fraqueza, as pessoas vão deitar e rolar em cima de você”, mas na verdade nem sempre é assim.
O certo é que o quanto antes encararmos que nós somos vulneráveis, mais daremos espaço
para Deus nos sustentar e nos aperfeiçoar, em 2 Coríntios 12:9-10, o apóstolo Paulo fala exatamente sobre reconhecermos nossas fraquezas, pois são nelas que o poder de Deus age para nos tornar mais fortes e, é quando achamos que não dá mais para continuar, que descobrimos a leveza que a graça nos proporciona e nos faz continuar a caminhada. A Palavra de Deus por diversas vezes nos fala para não confiarmos somente na nossa força, mas a buscar ajuda “Naquele que é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmos 46:1). Lembre-se, que o Senhor nos ajuda quando reconhecemos o quão fracos somos.
Não precisamos nos submeter a esse estereótipo de super herói, da pessoa que tem necessidade de se mostrar forte o tempo todo. Ninguém neste mundo consegue ser perfeito. As pessoas, a sociedade, todos erram e quando tentamos propagar nossa perfeição, podemos
estar tentando esconder os nossos erros, geralmente, os nossos excessos revelam nossas fragilidades e fraquezas. O Senhor Jesus nos chama a compreender que não sermos super herói, não nos faz vilões. Quando abandonamos a ideia de perfeição, um peso enorme é tirado das nossas costas e passamos a ver o mundo como em 2 Coríntios 4:8: “…Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimado; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos”
Lembre-se, somos fracos, mas Jesus é forte, falhamos, mas Ele nunca falha. Ele nos sustenta quando não conseguimos continuar e nos dá esperança em meio ao caos. Com Jesus as dificuldades são grandes, mas não conseguem nos destruir.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.