Texto do Pr. Sérgio, publicado na Página Gospel do dia 21/11/21
LIBERDADE RELIGIOSA
“Moisés e Arão foram e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto. Mas Faraó disse: Quem é o Senhor, cuja voz eu ouvirei, para deixar ir Israel? Não conheço o Senhor, nem tampouco deixarei ir Israel “ ( Ex. 5: 1,2 – ARC).
É um direito inalienável de todo cidadão expressar sua fé, ou credo religioso sem que seja incomodado, ou de alguma forma tolhido quanto à isso. Esse direito está assegurado a todos os brasileiros na Constituição Federal. De modo que, qualquer forma de perseguição à igreja, por parte de quem quer que seja, é inconstitucional e crime contra o direito intocável de cidadania brasileira.
Assim, cada um é livre para adorar a Deus sem que por isso seja importunado.
Portanto, a expressão religiosa de cada um é uma questão de foro íntimo.
Da mesma forma, também é direito do cidadão, se assim o desejar, não professar qualquer fé, ou credo religioso. E igualmente não pode ser pressionado quanto à isso. Assim, a verdadeira adoração a Deus deve ser algo espontâneo , partindo única e exclusivamente do entendimento e reconhecimento de cada um que Deus é um Ser Majestoso, Criador dos céus e da terra, Soberano e Glorioso. E aqueles que para Ele se voltarão, assim o farão constrangidos tão somente pelo Seu amor e atendendo irresistivelmente à Sua graça que alcança soberanamente todos os eleitos. Portanto, a conversão dos homens não depende da nossa persuasão para que se convertam , mas tão somente do chamado eficaz do Eterno aos Seus eleitos. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.