Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do Jornal Pequeno do dia 21/11/21

AO ACHEGAR-SE A DEUS

Na história humana, há poucos episódios de quando o Deus Todo-Poderoso se manifesta com Sua sublime presença aos homens mortais. Em Êxodo 19, um exemplo dessa manifestação é quando os Israelitas receberam os Dez Mandamentos no monte Sinai. Com intensa seriedade e severidade, Moisés ordenou ao povo que se preparasse para encontrar-se com o Senhor. Cerca de três milhões de hebreus ficaram de pé na base do monte Sinai. O espetáculo dessa manifestação de Deus no Sinai, foi afirmado pelo Salmo 68.17: “Os carros de Deus são vinte mil, sim milhares de milhares. No meio deles está o Senhor: o Sinai tornou-se em santuário.” Diante da grandeza da manifestação de Deus, as pessoas gritaram e ficaram paralisadas pelo terror, suplicando para que Moisés se colocasse entre eles e o terrível Deus do Sinai.

Muitos anos mais tarde, por meio do profeta Isaías, em uma outra santa e paradoxal maneira, a manifestação gloriosa e aterrorizante de Deus, abranda, e Ele mesmo diz em Isaías 66.2: “… mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra.”Que declaração espantosa! O Todo-Poderoso olha com consideração e respeito para o ser humano!

Isaías não foi o único a receber essa revelação sobre o Senhor, pois alguns séculos antes, Davi teve uma visão acerca dEle e registrou as seguintes palavras no Salmo 138.6: “Ainda que o SENHOR seja excelso, atenta para o humilde…” A verdade é que o Deus Onipotente considera o humilde.

Assim, ao saber quem Deus é, achegue-se a Ele de forma reverente e humilde e disponha-se a obedecer Sua Palavra em seu coração. Venha até Ele sem qualquer arrogância ou incredulidade. Ao fazer isso, esteja certo de que O Poderoso Deus olhará para você e agirá em sua vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens