Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 21/11/21

Se você quer, Deus pode!

Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Temos visto diariamente um contraponto entre a chamada religião e o caminho de Jesus, entre o Espirito Santo que habita em nós e as nossas vontades, em outras palavras, o que temos visto é que nem tudo o que é ensinado é vivido. Falamos de vida abundante, mas para muitos cristãos ela não existe, falamos da vitória sobre o pecado, mas no íntimo, nosso secreto, muitas vezes somos escravos de vícios, ganância, explosões de raiva, ira e violência.
O certo é que todos querem o céu, mas poucos querem trilhar a estrada que leva ao céu, fazendo
assim com que a razão e o livre arbítrio batam de frente. Dizemos que queremos caminhar segundo os ensinamentos de Cristo, mas ao aplicá-los no nosso dia a dia, não conseguimos. E como Jesus conhece as nossas fragilidades, Ele
contrário daquilo que sabemos, queremos, compreendemos e do que Ele espera de nós.
nos fala em Mateus 16:24-25: “Se alguém quiser
vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”. Observe, porém, que Ele diz: se alguém quiser, por livre e espontânea vontade, segui-lo e seguir seus passos, terá que ser nos seguintes termos: que se negue, negue a sua própria vontade, por mais agradável que seja, e faça a Sua vontade por mais difícil que possa parecer. Jesus, porém, deixa a cargo da nossa escolha pois ele sabe que há em nós uma força que nos leva a dizer não. Muitas vezes queremos o céu, mas aquecemos o inferno dentro de nós, isso por que o nosso querer vai ao
Precisamos dar espaço para o Espirito Santo de Deus trabalhar em nós. Na maioria das vezes a nossa vida está tão cheia dos prazeres terrenos que esquecemos de deixar na nossa vida transparecer a vontade do Pai. O “siga-me” que Jesus nos propõe é para que possamos
reconhecer que Ele é mais excelente que nós,
mas Ele nos deixa livres para fazermos o que quisermos, livres tanto para amá-lo, quanto para rejeitá-lo. Você é livre para agir da forma que desejar, mas Ele te diz: “Eu te ajudo”. Sim, Deus quer ajudar você. Talvez este ano tenha
começado de modo difícil, sem esperança de melhora, mas saiba que pode terminá-lo bem melhor porque o Senhor te diz: “Eu te ajudo, vem comigo!”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens