Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio – Pagina Gospel – 31/10/21

A ESCRAVIDÃO DOS HOMENS E A RESPONSABILIDADE DA IGREJA.

Escravidão se define por alguém, ou alguma instituição, se achar no direito de ter o outro como propriedade sua , que viva e trabalhe para satisfazer os seus desejos. Hoje, no Brasil e no mundo, nós ainda temos que conviver com algumas modalidades de escravidão. Senão vejamos:

1- A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.
Essa é uma modalidade de escravidão que submete crianças a trabalhos foçados, às vezes , por uns poucos trocados ; e outras vezes , apenas por um prato de comida. Essa forma de escravidão tira da criança qualquer esperança por um mundo melhor.

2- A PROSTITUIÇÃO.
Quando mulheres são exploradas por cafetões sem qualquer escrúpulo e que por esses inescrupulosos são coisificadas e transformadas em depósitos de esperma.

3- CÁRCERE PRIVADO.
Na maioria das vezes caracterizado por maridos que, por se achar dono de suas esposas e dominados por um ciúme doentio e exacerbado, aprisionam essas esposas dentro de casa , não lhes permitindo a socialização com outras pessoas.

4- ESCRAVIDÃO SOCIAL.
São aqueles que vivem às margens da sociedade , sofrendo toda forma de opressão por parte dos poderosos.

5- ESCRAVIDÃO POLÍTICA .
São aqueles domesticados e aprisionados a um sistema político que lhes cega e lhes usa como “massa de manobra.”

6- ESCRAVIDÃO ESPIRITUAL.
São aqueles que vivem acorrentados pelo pecado e escravizados por satanás.

Diante disso, a igreja tem a responsabilidade de promover a libertação dos homens e a dignidade humana. Quanto à questão da escravidão imposta por sistemas de opressão política , social e econômica, a igreja deve posicionar-se sempre a favor da justiça, com uma postura de enfrentamento e denúncia à todo sistema de opressão. Mas, quanto à escravidão espiritual, a igreja cumpre o seu papel na sociedade na qual está inserida, com o anúncio do evangelho libertador de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
Assim, a missão da igreja implica em ANÚNCIO e DENÚNCIA. Afim de que Deus seja tudo, em todos , para o louvor da Sua própria glória.
Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens