Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho – Pagina Gospel – 31/10/21

NOSSA MAIOR GLÓRIA É AMAR A DEUS

22 – Fala: Assim diz o SENHOR: Até os cadáveres dos homens jazerão como esterco sobre a face do campo, e como gavela atrás do segador, e não há quem a recolha. 23 – Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, 24 – Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR. (Jeremias 9:22-24)

Deus é o único Deus que sempre falou, fala e falará ao homem de forma  particular e direta. Ele fala a nossa língua, e independe do idioma que dominamos, pois o Senhor comunica à essência de nossas almas. Desde os tempos antigos o Senhor conversa conosco através de homens levantados como seus porta-vozes, os profetas, como nesse caso, Jeremias inicia esta postagem com: Assim diz o SENHOR (v.22).  “ – HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, – A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. (Hebreus 1:1-2)

Deus quer que o conheçamos, esse é o maior dos saberesque possamos adquirir neste mundo. Conhecê-lo e amá-lo de todo coração, alma, força e entendimento. O Senhor revela-se em seu filho Jesus, sendo, o autor e consumador da Fé. Detém em si, todo o  poder, subjugando a morte tão temida por nós seres viventes. Assim, pela ressurreição de Jesus, escarnece e envergonha a temível morte. “- Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? – Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. – Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso SENHOR Jesus Cristo. (I Corintios 15:55-57).

O recado de Deus trazido por Jeremias trata do desprezo que o Senhor tem pela morte em si. Cadáveres que virarão esterco ou apenas um punhado de espigas que ficam para trás daquele que ceifa. Talvez espigas inservíveis e não desejáveis. Não sejamos inúteis para Deus.

Sabedoria, força e riqueza, nada representam como atrativo da atenção de Deus, pois é o Senhor que provê o homem dessas coisas. A sabedoria vem do alto, a força é o poder do Espírito Santo, e a riqueza de Deus é a Graça Salvadora e a vida Eterna em Cristo Jesus. Agiremos como tolos se apenas a ciência deste mundo nos interessa, ou lutamos com todas as forças para poder dominar sobre as outras pessoas, ou colocarmos o coração na riqueza material que não nos acompanhará para a eternidade. Aliás, num cortejo fúnebre não há acompanhamento de um caminhão de  mudanças com os bens do falecido. Finda-se qualquer glória humana.

A glória maior é em conhecer a Deus e entendê-lo (v.24) e,até a eternidade. Deus nos beneficia com sua misericórdia a cada manhã enquanto houver o dia da manhã. Lembremos, o Senhor nos pedirá conta e julgará nossas obras, para então nos brindar com a eternidade numa morada que já foi preparada para os seus filhos que o amam, os co-herdeiros com Jesus.  Amém!

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon-MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens