Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso (IBOA – Olho D’água) publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 24/10/21

GRAÇAS A DEUS

Por Roberto Veloso

“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.” (Salmo 107:1)

Deus é maravilhoso, faz milagres em nossas vidas. Basta olhar em volta para perceber a Sua presença. Por isso, devemos sempre render graças a Ele por tudo o que acontece, mesmo que momentaneamente pensemos que estamos passando por algo que nos impõe um sofrimento.

Muitos são os desertos que precisamos atravessar, mas, quando estamos apoiados no amor de Deus, temos a certeza que o atravessaremos em paz e segurança, porque Ele é bom.

É preciso ter fé que o Senhor fará a obra para o bem.Confiar em Deus e na Sua obra é a melhor atitude no meio da tribulação.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. (Jeremias, 29:11)

O que precisamos é ter bom ânimo em Jesus Cristo para vencer as dificuldades e continuar a jornada.

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João, 16: 33)

Da mesma forma que Jesus Cristo venceu o mundo, nós também venceremos. É preciso perseverar na fé, porque a paz que emana de nosso Senhor nos alcança e aquieta.

Por isso rendemos graças a Deus. Olhando ao redor, vemos o quanto Ele faz. Deu-nos a vida, nos proporcionou uma família, uma profissão e nos dá o alimento todos os dias. Mesmo assim, muitos se afastam de Deus, murmurando por qualquer situação passageira.

É preciso compreender que mesmo as piores tempestades serão acalmadas, se tivermos fé. No Salmo 107:29-30 está dito que o Senhor acalma a tormenta, traz a bonança e nos leva para o porto seguro.

Jesus Cristo demonstrou esse poder quando a tempestade alcançou o barco de seus discípulos em alto mar.

E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança. (Marcos, 4: 39)

Sempre devemos render graças a Deus, pelo passado, pelopresente, pelo futuro, por Sua bondade e por Suas maravilhas, porque Ele tem poder para nos dar a vida eterna. E rendemos graças, principalmente, por nos ter enviado o Seu filho amado, Jesus Cristo, para propiciar a nossa salvação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens