Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 24/10/21

QUEM SÃO OS JUDEUS E OS GENTIOS DO NOSSO TEMPO?

Para entendermos quem são os judeus e os gentios do nosso tempo, precisamos voltar à antiguidade, onde essa história começa.
O Antigo Testamento nos traz a informação que, na antiga aliança de Deus com Abraão, tanto Abraão quanto os seus descendentes eram chamados de “filhos de Israel “, ou, “povo escolhido de Deus” ; e todos os outros povos eram chamados de “gentios.”
Isso perdura até a divisão do reino. Depois da divisão do reino em , “Israel “ (reino do norte) ; e “Judá “ (reino do sul) , aqueles que integravam o reino do sul (Judá) passaram a ser chamados de judeus.
O Novo Testamento, porém, apresenta uma nova estrutura, pois , os judeus rejeitaram o Messias (Jesus) . E os gentios, que não estavam dentro da aliança de Deus com Abraão, foram inseridos na nova aliança em Cristo. O sacrifício de Cristo inclui os gentios no plano salvífico de Deus. Assim, os gentios são adotados na família da aliança mediante os méritos conquistados por Jesus no calvário.
Com a inclusão dos gentios na comunidade dos discípulos de Cristo, o evangelho se espalhou pelos quatro cantos da terra.
Então, por meio da graça de Deus revelada em Jesus Cristo, nós, gentios (que não somos judeus) agora fazemos parte de um povo que vai morar no Céu. E lá não haverá mais essa divisão entre judeus e gentios. Do lado de lá da eternidade haverá apenas o povo eleito e redimido pelo Senhor.
Isto posto, podemos e devemos anunciar a todos os que estão sem esperança e sem Deus, que há uma possibilidade de restauração mediante uma entrega absoluta ao senhorio de Cristo. E só por Cristo Jesus os gentios têm uma cidadania celestial assegurada.
Pare e pense nisso ( Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens