Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 24/10/21
Reflexão:
O cristão e a secularização.
A lealdade é um valor humano relacionado com a capacidade de ser plenamente confiável, fiel e
sincero. Uma pessoa leal é alguém que sempre cumpre as suas promessas. Os cristãos professam essa lealdade publicamente através do batismo, esse compromisso independe das circunstâncias que venham a existir. A humanidade está passando por grandes transformações, seus pilares são, o pluralismo ideológico, o politicamente correto, o naturalismo, a linguagem neutra e a ideologia de gênero, essa estrutura de linguagem tem vindo como um tsunami varrendo de uma maneira avassaladora o ocidente. Cabe aos cristãos uma tomada de posicionamento expressando nossa fé com coragem e determinação sem medo de ser rejeitado ou perseguido, assumir a ética de Jesus como parâmetro para nossa existência esse é o compromisso leal que temos para com o Senhor Jesus Cristo. Ele não nos chamou para sermos melhores do que os outros, mas para sermos diferentes, devemos assumir a nossa vocação de ser sal e luz, preservando assim a nossa identidade nEle as perseguições irão aumentar a cada dia pelo simples fato de professarmos uma fé histórica e crença no Deus pessoal. Acreditamos que a vida tem princípio e a quebra do mesmo nos traz prejuízos as vezes irrecuperáveis. Esta colisão de cosmovisão vai aumentar a cada dia, mas assim como nossos irmãos do passado enfrentaram as perseguições com bravura e determinação a ponto de muitos serem sacrificados, honrando a fé que professavam. Como diz o autor da carta aos hebreus falando dos Heróis da fé ele disse:
“Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta,
fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus”.(Hebreus: 12:1-2)
Cada dia que passa está diminuindo o espaço para aqueles que professam o nome de Jesus, se sofremos perseguição pela lealdade a Cristo, alegremo-nos, mas se formos perseguidos por mau testemunho, por sermos Mercenários, mercadores da palavra do Senhor para benefício próprio, vã será a nossa fé, seremos escarnecidos pelos homens. Que possamos trazer a marca de Cristo em nossa existência propagando o evangelho puro e simples carregando a esperança da ressurreição até o dia em que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor para glória de Deus Pai. Que a nossa lealdade a Jesus seja na vida ou na morte, Ele sempre será glorificado através da nossa existência. Que possamos ser gente que carrega no coração um constrangimento do amor de Cristo, que nos faz escravos por Amor e que a nossa existência seja dedicada a Ele para sempre em qualquer circunstância.
A Ele toda glória.
Pr. Moreira.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.