Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do Jornal Pequeno de São Luís, no dia 24/10/21

POR CAUSA DO NOME DE JESUS
“ – E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Conforme o evangelho de Mateus 1.21, o nome de Jesus foi anunciado a José, esposo de Maria, por um anjo vindo de Deus: – “… chamarás o seu nome JESUS. O nome Jesus é a versão em português do grego Iesous. Em hebraico “JHVH”, chamado de o tetragrama inefável, traduzido para o português “Javé” ou “Jeová”, adaptado do aramaico, língua corrente falada na Palestina , “Jeshua Hamashia” que significa Jesus Cristo o Messias. Portanto,  o nome de Jesus não foi dado por homens, mas anunciado pelo anjo e  vem desde a eternidade de Deus. O próprio Deus apresenta Jesus como o seu filho unigênito: “… Este é o meu filho amado; a ele ouvi. (Marcos 9:7).
É Pedro que faz a declaração sobre o nome de Jesus. Falava com ousadia ao povo, quando sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus que estavam incomodados de que ensinassem o povo, e anunciasse o nome de Jesus. Pedro expõe baseado no profeta Joel: “- E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o SENHOR, e entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar. “ (Joel 2.32).
Enfim, para termos uma idéia do quanto o nome de Jesus é poderoso e eterno, até os tempos de hoje não houve um só dia em que os povos em toda terra deixou de invocá-lo chamando pelo nome de Jesus. O próprio calendário demarca os tempos A.C e D.C, e mesmo as nossas orações são autenticadas com validade diante de Deus, no nome de Jesus. “- E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.”(João 14:13).
Fica o destaque que em nenhum outro há salvação, este é o ponto nevrálgico e culminante quando anunciamos Jesus o Cristo. Em nenhum nome dado entre homens foi dado o poder de salvar completamente. Pedro fora preso porque fez um benefício a um enfermo curando-o em o nome de Jesus. E foi interrogado: “ … com que poder ou em nome de quem fizestes isso?” perguntou-lhe o sumo sacerdote Anás, e com ele  Caifás, João e Alexandre e todos da linhagem do sumo sacerdote.
Pedro estava sendo julgado por causa do benefício que fizera a um enfermo. Não é diferente hoje. O nome de Jesus incomoda a muitos,  e,  principalmente, ao diabo e seus marionetes, que são aqueles que negam a honra, o poder, a majestade e a glória ao Senhor. Incomodam-se com o bem que é feito em nome de Jesus.
Aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo (Joel 2.32). Desde os tempos antigos o Senhor nosso Deus tem dado o livramento àqueles que o buscam e invocam o seu Santo Nome. Não é para estarrecer, mas, infelizmente, para confirmar, o homem sem o conhecimento de  Deus, luta contra Deus e nega seus benefícios, rejeitando a salvação por Cristo Jesus. Que possamos a cada dia nos deleitar pelo mover do Espírito que frutifica em nós a sua eterna bondade. Cura enfermidades físicas e da alma concede que sejamos completos por sua maravilhosa “obra beneficente” por causa do nome de Jesus. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens