Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 17/10/21

JESUS E A TERRA BOA

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear, e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se.” (Mateus, 13:3-6)

A palavra de Jesus é a semente, conforme Ele mesmo explicou. A Sua palavra é a boa semente e os nossos corações a terra que a recebe. Apesar de Ele conhecer, desde o ventre de nossa mãe, os nossos desígnios, deseja que o Seu evangelho seja levado a toda a criatura.

Mas, nem todos aceitam a palavra. Há os que, apesar de ouvi-la, não a compreendem. Existem, também, os que são como a rocha, a palavra não consegue penetrar. São as pessoas com o coração petrificado.

“Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o Senhor dos Exércitos enviara pelo seu Espírito…”(Zacarias, 7: 12a)

Quantos não são tragados pelos espinhos do mundo, as riquezas, a opulência, a prostituição, as drogas, os prazeres da carne em geral, impedindo que a palavra floresça.

Esses ouvem a palavra, mas os atrativos do mundo disponíveis são mais encantadores. Apesar de terem conhecimento do poder da palavra, deixam que os espinhos a sufoquem. Preferem o deleite momentâneo do que uma vida eterna ao lado do Pai.

E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. (Mateus, 13:7)

Mas há a terra boa, o coração de carne. Assim está dito na palavra de Deus:

“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne” (Ezequiel, 36:26)

Os que recebem a semente do evangelho no coração semelhante à terra boa, ela brota forte, frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.

Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um.(Mateus, 13:8)

Por isso oramos a Deus: Senhor dá-nos um novo coração, convertendo o nosso de pedra em coração de carne para que possamos compreender a tua palavra, e assim produzir os frutos que Te agradam, para alcançarmos a vida eterna, em nome de Jesus.

Por Roberto Veloso

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens