Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 17/10/21

O SACRIFÍCIO NO ANTIGO TESTAMENTO ERA UM CULTO A DEUS!

“Então, Jacó ofereceu sacrifício sobre o monte, e chamou seus irmãos para comer pão, e eles comeram pão, e ficaram a noite toda no monte” (Gn. 31: 54).

O Antigo Testamento nos mostra vários tipos de sacrifícios a Deus. E cada sacrifício representava um culto ao Senhor, uma vez que, no contexto do Antigo Testamento, os sacrifícios abriam a possibilidade de alguém ser acolhido pelo Eterno. Na maioria das vezes os sacrifícios eram intermediados por um sacerdote, sobretudo quando os sacrifícios eram “ofertas pelo pecado “ , através dos quais o ofertante suplicava o perdão de Deus pelos seus pecados e pra isso contava com a mediação de um sacerdote.
No Novo Testamento, Jesus é, ao mesmo tempo, o nosso sumo-sacerdote e a própria oferta oferecida a Deus pelos nossos pecados.
Por Sua morte e ressurreição, hoje celebramos uma nova aliança com o Deus Eterno, e posto que Jesus é o nosso sacrifício pelo pecado e esse sacrifício é definitivo , não precisamos mais sacrificar um animal, pois Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Assim, nós nos aproximamos de Deus e a Ele prestamos culto na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, com a mesma fé com que os patriarcas sacrificavam no Antigo Testamento.
Isso, nos faz irmãos-históricos dos antigos cuja esperança estava absolutamente fundamentada no Deus que salva e liberta, e cuja palavra é a nossa única regra de fé e de prática. E isso é graça, doce e superabundante graça.
Somente a Escritura; Somente a Fé; Somente a Graça; Somente Cristo ; Somente a Deus toda a Glória.
Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens