Texto do Pr. Moreira Silva, publicado na PG do dia 17/10/21
Reflexão:
Ser igreja na Essência:
É ter a revelação do verbo que se fez carne, à partir desta realidade somos inseridos na nova humanidade que Jesus chamou minha igreja, sendo Ele a base, o alicerce que tem como vocação principal adorar a Deus em espírito e em verdade.
Essa nova humanidade se autêntica na coletividade e no relacionamento por ter sua origem na Trindade, assim, servir a humanidade e proclamar o evangelho são incumbências dadas por Jesus.
A vida torna-se liturgia e liturgia torna-se vida, a comunhão é o princípio fundamental na vida dessa comunidade, que expressa a sua essência comunitária no serviço e na proclamação do Evangelho. A competição da lugar cooperação, onde o maior é aquele que serve. Guardada as devidas proporções, a igreja é a continuidade da encarnação de Jesus na história, repetindo assim o seu gesto de amor e de generosidade, como bem expressou o teólogo alemão, Dietrich Bonhoeffer: (Cristo tornou meu irmão, para que o meu irmão torne-se Cristo para mim).
Repetir o gesto de Jesus na vida de maneira individual e coletiva, mantendo a vocação pacificadora da humanidade e ao mesmo tempo exercendo a vocação profética. Assim, somos desafiados a abandonar a nossa bolha do individualismo, nossa zona de conforto e seguirmos em direção do outro por termos em Jesus o exemplo maior.Sermos um para o outro.
Pr.Moreira.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.