Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 17/10/21

Vencendo em meio às dificuldades

Mary Anne Aragão Pachêco
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Não é difícil encontrar pessoas desencorajadas em meio aos problemas causados pelas situações do dia-a-dia, e muitos de nós sabemos, por experiência própria, que quando as adversidades chegam têm o poder de nos angustiar, causar desânimo, ferir nossa autoestima e provocar dor, mas é preciso aprender a agir com sabedoria para que esses momentos não nos paralisem. Sabemos que nem sempre é fácil passar por momentos difíceis, mas é importante saber que eles são comuns na vida de todas as pessoas, e ninguém passa por esta vida sem precisar confrontar alguns obstáculos durante a jornada. Portanto, precisamos ver as adversidades e dificuldades não somente como uma prova, mas também como oportunidade de mudança. Todas as vezes que passamos por algo que, aparentemente, é complicado ou difícil, podemos escolher usá-las como um fardo esmagador ou como uma ponte que pode nos levar a um relacionamento mais profundo com Deus.
É certo que algumas pessoas se desestruturam sob a pressão dos tempos difíceis, e após algumas situações adversas, tornam-se amargas e ressentidas com Deus, e com isso acabam afastando-se do propósito que Ele tem para suas vidas. Mas, lembre-se que ninguém foi mais perseguido, desprezado e passou por situações difíceis como Jesus Cristo e, mesmo assim, em nenhum momento da Sua trajetória, perdeu a Sua doçura em meio às batalhas que enfrentou. As provações nunca O deixaram amargurado, mesmo tendo todos os motivos para se sentir desprezado, cansado, ressentido ou com ódio, afinal, foi traído por um dos Seus discípulos, trocado por um ladrão e crucificado como um malfeitor. Ainda assim, Jesus Cristo optou pelo amor.
Muito provavelmente você está passando por algum tipo de problema, mas não se sinta temeroso ou abandonado, antes de tudo é preciso crer que Deus é Aquele que nos dá força e trabalha em nosso favor. Não se sinta sozinho, seja qual for a adversidade pela qual esteja passando. A passagem bíblica contida em Josué 1: 9 lhe

dá o seguinte recado: “Não sou eu que te mando ser forte e corajoso? Não temas nem te apavores, pois Javé, teu Deus, estará contigo aonde quer que fores”.
Portanto não desista, não te ponhas a olhar para o teu medo pessoal, não te desespere e não deixe nenhuma situação “impossível” te desmotivar. Saiba que lutas e desigualdades não surgem para nos desanimar, muito pelo contrário: em momentos de crises é que surgem as maiores invenções, os melhores projetos, as melhores oportunidades, apenas esteja atento e lembre-se que “Para Deus nada é impossível.” (Lucas 1:37).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens