Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 10/10/21

A PREGAÇÃO DO EVANGELHO, E SÓ O EVANGELHO!

“Antes de tudo, eu agradeço ao meu Deus, por meio de Jesus Cristo, por todos vós, porque a vossa fé é proclamado em todo o mundo” (Rm. 1: 8).

Sobre esse texto, Martinho Lutero diz: “O objetivo é que este evangelho seja comunicado a cada pessoa e conhecido por ela, de modo que até madeira e pedra, se tivessem ouvidos, o ouvissem e nos dessem testemunho de que ouvimos o evangelho, e assim pudessem dizer: sim , ouvi que o evangelho te foi pregado. Assim, de modo tão comum e público deve ser tratado e pregado no mundo inteiro e para todos os que creem, não deve ser poupado a ninguém, de modo que chegue até os confins do mundo, como se afirma em Sl. 19:4.”

Então, preguemos o evangelho integralmente, sem misturas, sem adornos desnecessários , sem acréscimos e sem subtrações das suas verdades. E preguemos esse evangelho puro e simples a qualquer hora, a qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo. O proclamemos com toda força e fé, sabendo que, no Senhor, o nosso trabalho não é em vão e a Palavra de Deus não volta para Si vazia, mas executará tudo o que lhe apraz e cumprirá os Seus propósitos eternos. A Ele, pois, toda honra, todo louvor e toda a glória.
Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens