Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio – Pagina Gospel – 19/09/21

IDOLATRIA
Equivocadamente, quando pensamos em idolatria, com muita frequência pensamos apenas em idolatria de imagens nos moldes do catolicismo romano. Todavia, idolatria é a adoração, exaltação, veneração, louvor exacerbado, admiração inconsequente e irrestrita, apego exagerado e confiança cega em qualquer coisa, ou pessoa , que não seja o Deus Eterno. Por isso mesmo, toda forma de idolatria é claramente proibida nas Sagradas Escrituras e absolutamente repudiada por Deus. De Gênesis a Apocalipse a Bíblia é enfática quanto ao repúdio do Senhor à idolatria, por representar o abandono da glória de Deus e a corrupção de valores que deveriam ser inegociáveis por todos os que professam o senhorio do Eterno em sua vida.
A Bíblia diz que Deus é um Deus ciumento (Ex. 20: 5).
No Novo Testamento, o apóstolo Paulo escrevendo a sua primeira carta à igreja que estava em Corinto, diz que toda forma de idolatria é estabelecer uma amizade , associar-se a demônios (I Co.  10: 20). E nos versos 21 e 22 desse mesmo capítulo, Paulo conclui o seu pensamento: “Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios. Provocaremos o ciúme do Senhor? Somos mais fortes do que Ele? (Bíblia King James Fiel – 1611). Paulo nos alerta aqui para o fato de que, ao confiarmos cega e idolatricamente em algo , ou alguém, estamos afirmando que isso, ou esse é mais forte do que o Senhor. Isso fala, pelo menos ao meu coração, que os decretos de Deus são imutáveis. A última pergunta que Paulo faz é uma pergunta retórica: “Somos mais fortes do que Ele?” Ou seja, Paulo está, na realidade, afirmando que ninguém é mais forte do que o nosso Deus. Portanto, se Ele quiser fazer algo, absolutamente ninguém pode impedir; e se Ele não quiser fazer, ninguém o forçará a fazê-lo. Isto posto, a nossa ação e reação à tudo deve ser orar ao Deus que tudo pode, pois , em movendo Ele o Seu braço, ninguém poderá impedir o Seu agir.
Assim, toda idolatria é vergonhosa e se constitui numa afronta ao Eterno. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens