Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na Pagina Gospel – 19/09/21

VOCÊ ESTÁ PASSANDO POR PROVAÇÃO?

Tiago 1.2-5 afirma: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Quando Tiago fala nesse texto sobre alegrar-se na provação, ele não está falando sobre um sorriso aberto ou o festejar-se com a dor. O foco central é que as provações trarão bênçãos para a vida. A alegria é por causa do fruto que a provação trará.

Como lidar com as provações? Tiago ensina que devemos pedir por sabedoria quando as provações chegarem. Sabedoria é mais do que inteligência; conhecimento. Ainda que se possa aprender a sabedoria pela instrução e observação, uma forma tremenda de tê-la é pedindo ao Senhor, pois Ele é sábio e o dono da sabedoria.

Você precisa entender que as dores chegam. Elas podem vir por perdas, fracassos, interrupções, decepções, acidentes, doenças, mudanças etc. A verdade é que, independentemente de como elas chegam, o fruto final em sua vida será bom, se você souber como lidar com elas conforme a Palavra de Deus.

Mas os resultados bons das provações não chegam facilmente, antes, é algo demorado e árduo. No meio do processo nem sempre você entenderá o que está acontecendo, ou saberá o que fazer e como responder. E aí que você precisa da força, capacidade e sabedoria do Senhor.

Você está passando por provação? Então, peça a Deus por sabedoria e Ele lhe dará. Sabedoria de Deus é a percepção espiritual ou a capacidade certa para lidar com cada situação.

Diante de suas provações, dores e sofrimentos, não hesite em pedir ajuda e sabedoria ao Senhor.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens