Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Moreira Silva – Pagina Gospel – 19/09/21

*Reflexão: Desabafo*
Por sermos comprometidos com o evangelho carregamos a vocação de nos ocultarmos como objeto de interesse do sistema. Isso nos faz livres para exercermos a cidadania com responsabilidade defendendo a vida e a liberdade.
Somos contrários a qualquer proposta que venha diminuir a nossa dignidade e a liberdade de expressão.
A polarização que estamos presenciando  configura falta de percepção clara do que significa ser cristão na atual sociedade. Não podemos fechar os nossos olhos diante da realidade que estamos vivenciando,  temos o desafio de ler nas entrelinhas os acontecimentos políticos e nos posicionar. A questão não é ser Bolsonarista nem tão pouco Lulista, esquerda ou direita,  este rótulo para o cristão pouco importa torna-se irrelevante diante da grandeza que é o nosso país.
Se de fato pertencemos ao seguimento de Jesus não temos o direito de nos calar diante dos absurdos que tem se cometido em nome da democracia.
O Supremo tem jogado fora das regras e interferido em outro poder, podemos ver isso nas prisões ilegais no inquérito das Fake News. No último  dia sete de setembro o presidente saiu das quatro linhas,  foi o suficiente para esquerda vibrar e torcer para que o pior acontecesse,  mas ele reconheceu e voltou atrás e se  retratou. Temos que avaliar o contexto sem a paixão ideológica que limita a nossa percepção dos fatos e de enxergar a realidade. Penso que  temos que fazer a nossa crítica de uma maneira lúcida seja do
STF, da Câmara, Senado e do Presidente da República,  porque  todos são iguais diante da Constituição, qualquer um que saia desse parâmetro com as suas atitudes tem que ser criticado para o bem-estar da sociedade e da democracia, não sejamos ingênuos, política é questão de poder, por isso fiquemos atentos. como eu já falei, ler nas entrelinhas os acontecimento e nos posicionar de acordo os princípios do evangelho que carregamos.
Os cristãos são desafiados a  defender a democracia a liberdade de expressão a dignidade e a vida.
Pr.Moreira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens