Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 12/09/21

DEUS É MAGNÍFICO

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

 

Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade.” (Salmo, 8:1)

 

A majestade do Senhor é indescritível. Ele tudo pode, tudo sabe, tudo controla. Foi Ele quem criou os céus, a terra o mar e tudo que existe neles.

 

Muitas vezes não temos a capacidade de olhar em nossa volta e ver a grandiosidade de Deus. Mas basta um pouco de atenção para vermos a Sua glória. O salmista percebeu isso ao contemplar inicialmente os astros celestes.

 

Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;” (Salmos 8:3)

 

Se bem repararmos, veremos que tudo foi feito na mais absoluta perfeição, porque assim quis Deus. Toda a criação é boa. O tamanho do sol, da lua, as estrelas e as suas distâncias da terra, para que tudo funcionasse sem nenhum problema.

 

Quando caminhamos observando a natureza, vemos quanto da glória e da bondade de Deus temos ao nosso redor. Ele não nos deixa faltar nada. Mesmo nas pequenas coisas que fazemos automaticamente, sem nos dar conta, como respirar, dormir e levantar, ali está a presença do Senhor.

 

E Deus criou o homem para que tivesse domínio sobre tudo o que há na terra:

Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.” (Salmo, 8:5-8)

 

O homem, como ponto alto da criação de Deus, nunca foi por Ele abandonado. Por essa razão a humanidade não sucumbiu até os dias de hoje. Pelo contrário, Deus ama sem medida o ser humano, a última de suas criações, tanto que enviou o Seu único filho, Jesus Cristo, para salvá-lo da condenação eterna.

 

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João, 5:24)

 

Deus deseja ter um relacionamento com o homem, a sua mais importante criação, e o caminho para isso é Jesus Cristo, ninguém vai ao Pai senão por Ele, nosso Senhor e Salvador.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens