Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 12/09/21

DEMOCRACIA

O povo brasileiro já viu um sem número de ideologias serem explicitadas nos palanques políticos. Sempre que nos aproximamos de um pleito eleitoral essas ideologias são exaustivamente proclamadas. Como estamos às portas de mais uma eleição presidencial, há uma defesa da democracia pela classe política como sendo a solução para os problemas do Brasil. Pontos como: governabilidade, liberdade de expressão , direitos humanos, e justiça social fazem parte da agenda de discursos dos partidos políticos e de seus representantes.
Todavia, ainda convivemos ( e quem sabe ainda teremos que conviver por muito tempo) com problemas sociais graves e crises nos mais diversos setores da sociedade. Isso porque, a democracia é uma ideologia de caráter puramente humano e como tal permeado pela pecaminosidade em razão da queda do ser humano, que se tornou absolutamente, totalmente depravado e deteriorado pelo pecado. Por isso, os discursos políticos são sempre contraditórios e recheados de hipocrisia.
Talvez, um governo teocrático no Brasil seja uma utopia. Porém , há uma instituição, que embora não seja uma instituição governamental, tem a responsabilidade de proclamação de princípios bíblicos (sem os quais todos os governos se tornam injustos) tais como dignidade, justiça, igualdade e liberdade entre os homens; bem como o reconhecimento da autoridade absoluta do Senhor , para quem deve convergir exclusivamente toda adoração. A instituição que tem a responsabilidade quanto à proclamação desses princípios é a igreja. Por isso mesmo, ela não pode estar comprometida com nenhuma legenda partidária. Ela precisa estar livre para exercer o seu papel profético em nossa nação, pois o Reino, ao qual a igreja deve completa submissão, não é deste mundo, e o seu Rei tem um nome intraduzível: YHWH. A Ele ( e só a Ele) todo louvor, toda honra , toda glória e toda adoração. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens