Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 05/08/21

CONSTRUTORES DA PAZ NUM MUNDO EM GUERRA!

“Bem-aventurados são os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus “ (Jo. 5: 9).

Decididamente o mundo está em guerra. Conflitos nos mais diversos níveis, promovidos pelo ódio e ressentimento, estão dividindo os povos, separando pessoas e ceifando vidas preciosas no Brasil e no mundo. Hoje se vê  guerras declaradas entre os homens em todos os setores da sociedade. Guerras por posse de terras indígenas, como se vê com muita frequência no Norte do Brasil; guerras pelo controle de áreas dominadas pelo tráfico de drogas , como percebemos no Rio de Janeiro e em outras partes do Brasil; guerras urbanas promovidas por gangues de menores infratores e também nos moldes como vimos recentemente em Araçatuba; guerras políticas e de caráter ideológico como estamos presenciando no Afeganistão; no Brasil, essa guerra político-partidária-ideológica está destruindo a unidade de muitas igrejas, separando irmãos e desmantelando denominações; e no ambiente religioso temos ainda a guerra pelo poder e controle, e em razão disso, se “mata” profetas, famílias são dilaceradas sem o menor constrangimento por parte de líderes sem escrúpulos e movidos por pura carnalidade e impiedade.
Diante disso, o mundo clama por “Construtores da Paz.”
Na guerra não há vencedores; só vencidos, posto que na guerra todos perdem. Alguns, literalmente, perdem a vida; outros perdem a dignidade; há os que perdem a esperança; e há ainda aqueles que perdem a própria humanidade, transformando-se em verdadeiras máquinas de destruição, alimentadas pelo ódio.
A guerra nos marca, e algumas marcas são para sempre.
Por nenhuma razão a guerra vale a pena.
Por isso, atendamos ao clamor do texto bíblico e sejamos, não agentes da guerra, mas “construtores” da paz, levando esperança e reconciliação para esse mundo em guerra. E, no que depender de nós, tenhamos paz com todos os homens.
Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens