Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mario Porto, republicado na PG do dia 05/08/21

O PODER DOS PENSAMENTOS

Nossos pensamentos são altamente poderosos, tanto que são capazes de transformar a nossa vida, positivamente ou até negativamente.
Observe que tipo de pensamentos você vem cultivando ? Quais são seus pensamentos diárias ? Precisamos filtra-los e sermos rigorosos e seletivos com os pensamentos que estão povoando nossas mentes.
Pensamentos envelhecem, por isso necessitamos de buscar constantemente a renovação de nossas mentes através da leitura e meditação das Escrituras Sagradas.
A Física Quântica já constatou que nossos pensamentos podem influenciar em quem nos tornamos, portanto, se você pensar que você é uma pessoa feliz, você será capaz de criar esta realidade. Vamos além da Física Quântica e confiamos na multiforme graça de Deus liberada diariamente sobre nós.

O sábio Salomão escreveu: “Assim como você pensa na sua alma, assim você é !”

Por que devemos renovar a nossa mente pela Palavra de Deus ? Porque os pensamentos geram imaginações. Imaginar, é como criar um filme, um roteiro, onde sua rotina será submetida a esses pensamentos.
A forma como você pensa diariamente, afetará a sua boca, seu comportamento de forma geral. Suas crenças estarão baseadas nos tipos de pensamentos que você acolhe.
De fato, o pensamento no qual você medita, vai levar você a crer que aquilo é real. Então, depois que você crer, você passa a falar ? e, depois de falar, os comportamentos começam a brotar, porque com sua boca você traz à existência.

Napoleon Hill, escreveu:

“Se pensa que esta derrotado, você estará. Se pensa que não tem coragem, você não terá. Se gosta de vencer, mas pensa que não pode, é quase certo que não vencerá. Se pensa que vai perder, você está perdido. Se pensa ser inferior, você é. É preciso pensar alto pra subir. É preciso está seguro de si para ganhar um prêmio. As batalhas da vida nem sempre são vencidas pelo mais forte ou pelo mais rápido”.

Pode parecer mais uma mensagem manjada de treinamento motivacional, mas temos que admitir que Deus colocou dentro de nós uma centelha de vida, que na maioria das vezes pode estar sub-utilizado ou pior, pode estar colocando tudo a perder.

Jesus disse: Tudo é possível ao que crer !

Se todos somos afetados pelo acaso e pelo tempo, vamos nos deparar cedo ou tarde com oportunidades que poderão trazer mudanças importantes em nossas vidas. Mas somente quem pensar que poderá agarrá-las, saberá ao final, qual é o gostinho da vitória.

Quem sou eu ?

As respostas fornecidas pelo humanismo secular à primeira pergunta são estas: Você é um acidente. Você é um primata aperfeiçoado. Você é o resultado do processo aleatório da evolução. É isto. Sem pé. Sem cabeça. Sem propósito. Em última análise, você não é nada. Esta é a realidade patética quando a evolução percorre o seu curso ideológico. Se a ideia for levada à sua conclusão lógica, o homem não tem mais valor.

Por que Estou aqui ?

A resposta do humanismo secular à pergunta é que você está aqui para consumir e aproveitar a vida. Consiga tudo o que puder. Desfrute tudo o que conseguir. Faça isso. É por isto que você está aqui. É a única coisa que importa. Quando perguntaram ao humanista e materialista John Rockefeller: “Quanto dinheiro é suficiente ?” Ele respondeu: “Somente um pouquinho mais”.
As respostas fornecidas pelo humanismo secular pós-moderno deixam seus adeptos vazios e necessitados. Como, então respondemos nós ? Nós abrimos nossas Bíblias em Colossenses 1, para ver como a perspectiva cristã responde a estas mesmas perguntas. Vejamos como a supremacia de Cristo pode ser aplicada às questões fundamentais da vida.
O teísmo cristão responde:
Cristo é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1.15-16).
Agora alguns de vocês podem estar confusos, pensando como esse texto pode ser uma resposta para a pergunta: Quem sou eu ? A resposta é que vocês não podem imaginar quem são vocês até que, antes de mais nada, descubram quem é Ele ? Jesus é a imagem do Deus invisível. É a representação exata do Pai. É o retrato de Deus em carne humana. Ele é Deus sobre a terra. Ele é Deus conosco, Deus entre nós. Ele é o Todo-poderoso, “porque nele foram criadas todas as coisas, e é o Criador de todas as coisas.
Assim sendo, quem sou eu ? Enquanto a cultura pós-moderna diz que sou o resultado de processos aleatórios, o teísmo cristão diz que eu sou a glória que coroa a criação de Deus (Salmo 8.5). O teísmo cristão diz que Ele me entreteceu no ventre de minha mãe (Salmo 139.13). O teísmo cristão diz que não sou um acidente, tão pouco sou o resultado de processos aleatórios.
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”. (João 1.1). O que, por sua vez, nos faz lembrar de Gênesis 1.1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”. Se continuarmos lendo, encontraremos estas maravilhosas palavras: “Façamos (nós) o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. (Gênesis 1.26).
Nem o humanismo secular nem o pós-modernismo conseguem compreender esta verdade.

Independente das circunstâncias do seu nascimento, das dificuldades ou fraquezas com que você luta, da sua classe ou da sua posição na vida, por causa da supremacia de Cristo, você é aquilo que o Criador do universo diz que você é. E, ao soprar em você o verdadeiro sopro de vida, Ele diz que você tem valor, dignidade e importância.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira de deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16).

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

Mário Porto.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens