Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 29/08/21

JESUS NOS FORTALECE

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus, 26:41)

Essa frase foi dita por Jesus Cristo nos momentos anteriores ao Seu sacrifício, quando estava no Getsêmani. O evangelista Lucas relata a dramaticidade dessa passagem e descreve que a angustia de Jesus era tanta que o Seu suor se transformava em gotas de sangue.

A angústia de Jesus era decorrente do que lhe iria acontecer dentro de poucas horas, quando seria humilhado, esbofeteado, cuspido e ao final morto na cruz. Jesus a tudo sabia e a Sua carne sofreu a tentação de desistir, mas, a oração Lhe fortaleceu para obedecer a vontade do pai.

“Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” (Mateus, 26: 39)

Somos chamados a cumprir a vontade do Pai e não a nossa. Esse é o principal ensinamento de Jesus nessa passagem, porque a carne milita contra o espírito. Enquanto a carne quer o pecado, o espírito anseia pelo relacionamento com Deus.

Jesus nos ensina a sermos fortes diante das tentações. As ações baseadas nos desejos de nosso íntimo nem sempre representam a vontade de Deus, pelo contrário, podem fazer entristecer o Espírito Santo, caso sejam pecados.

Quem vive no pecado satisfazendo os desejos da carne, não pode se relacionar com Deus, por isso a ordem de Jesus para vigiar e orar para não se deixar cair emtentação. Porque a cobiça da carne nos rodeia todos os dias e todas as horas. Por isso é preciso fortalecer o espírito.

Fortalece-se o espírito mediante a observância das escrituras em oração. Na Bíblia está toda a orientação para que se tenha um espírito fortalecido apto a um relacionamento com Deus. Ler a palavra e ao mesmo tempo orar e vigiar. O apóstolo Paulo nos diz:

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios, 6:17-18)

Porque temos de estar prontos para enfrentar essa batalha da carne contra o espírito e vencê-la, para que a vontade do Senhor prevaleça para todo o sempre e perseverando, alcancemos a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens