Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 22/08/21

MORADA DE JESUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo.” (1 Pedro, 2:5)

Em uma construção, há uma pedra que dá sustentação à obra. Ela é chamada de pedra angular.  É a principal pedra. Assim também é na Igreja de Jesus Cristo. Ele é a pedra angular, a que mantém toda a Igreja. Ele é o alicerce firme de nossa fé cristã. Semelhante à casa construída sobre a rocha é a nossa crença em Jesus Cristo.

Ele está vivo para nos conservar firmes na caminhada rumo à salvação. Nós, como membros da Igreja de Cristo, somos também pedras nessa obra. Vivas, porque vivificados pelo sangue do cordeiro que nos livrou da escravidão do pecado. Quando estávamos mortos espiritualmente, Jesus Cristo nos deu vida e passou a habitar em nós.

Somos casa espiritual para nela morar o Espírito Santo de Deus, para isso temos de praticar em nossas vidas a palavra de Jesus, assim, Ele virá com o Pai e habitará em nós. Essa é a sua promessa.

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.” (João 14:23)

Por essa razão temos de cuidar de nosso corpo, como casa do Espírito Santo. Quando ultrajamos a nós mesmos com comportamentos pecaminosos que agridem nosso organismo, estamos afugentando o Espírito de Jesus.

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios, 6:19)

Com Jesus fazendo morada em nós, somos chamados para o sacerdócio santo, não de palavras, mas de testemunho, oferecendo sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, a saber, a oração, o jejum, a adoração, o louvor e a prática do bem com as boas obras.

Não há pregação mais forte do que o comportamento.  O crente em Jesus deve ser exemplo diante de um mundo de maldades. Deve brilhar a sua luz nas trevas.

E, se é difícil diante das tentações que nos rodeiam, devemos nos fortalecer na palavra de Deus. Orando para não cairmos. Tudo com o foco na pedra viva, Jesus Cristo, que nos cura, nos salva e nos liberta. A perseverança na fépropicia o melhor, a salvação e a vida eterna.I

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens