Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 15/08/21

NOSSO AMOR POR JESUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo.” (João, 12: 3)

Esse episódio da vida de Jesus é muito significativo porque retrata o amor de uma mulher chamada Maria aJesus que estava em Betânia, cidade situada nas proximidades de Jerusalém. Lá havia sido oferecida uma ceia ao Mestre por Marta e Maria, irmãs de Lázaro.

Grande era a quantidade de pessoas que desejavam verJesus. Muitos milagres tinham sido realizados e ali, naquela localidade, um dos principais eventos havia acontecido, a ressurreição de Lázaro, morto há quatro dias.

Maria era uma mulher convertida e estava profundamente grata a Jesus. Assim, ela ofereceu o que possuía de melhor: uma libra de bálsamo de nardo puro.

Mas, ela não ofereceu simplesmente entregando nas mãos de Jesus. Ela se humilhou, em um sinal de completa entrega, e derramou o perfume nos pés de Cristo, enxugando com os seus cabelos. Judas, que só pensava em dinheiro, porque era ladrão, queria que o bálsamo fosse vendido.

Por que não se vendeu este perfume por trezentos denários e não se deu aos pobres? Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava. (João 12:5,6)

Na nossa vida, é-nos dada a oportunidade de termos atitude igual a Maria ou a Judas. Quando agimos de forma semelhante a Maria, damos o melhor de nós a Jesus e nos entregamos humildemente a Ele.

Quem age da mesma forma de Judas, está próximo deJesus apenas pelo dinheiro. Se não há riquezas, a pessoa perde o interesse por Jesus. Outros se aproximam de Jesuscom o objetivo de auferir rendimentos. Nesse caso, Jesusvira fonte de renda e deixa de ser a palavra que dá a vida eterna para as pessoas.

Mas, o que realmente compraz a Jesus é a devoção de nosso amor. Por isso, Ele diz: “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos; pois não vim chamar justos, e sim pecadores [ao arrependimento].” (Mateus, 9:13)

Portanto, o que muito agrada a Jesus é o arrependimento e a conversão. Quando assim agimos exalamos um aroma agradável a Deus. O mesmo perfume que ao ser derramado por Maria encheu toda a casa. Sejamos vasos perfumados aos pés de Jesus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens