Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 15/08/21

SEPARADO PARA O EVANGELHO DO REINO DE DEUS
40 – E, ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e, pondo as mãos sobre cada um deles, os curava. 41 – E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. 42 – E, sendo já dia, saiu, e foi para um lugar deserto; e a multidão o procurava, e chegou junto dele; e o detinham, para que não se ausentasse deles. 43 – Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado. (Lucas 4:40-43)
Ao por do sol, Jesus, que é a luz que ilumina o mundo, estava em plena atividade curando toda sorte de doenças e enfermidades e parecia-lhe fácil fazer milagres, pois bastava por as mãos sobre cada um dos enfermos. Com autoridade expulsava demônios e não eram poucos os que eram libertos da opressão espiritual. Os próprios demônios testificavam diante de todos Jesus sendo o Filho de Deus, mas, era só isso que conseguiam dizer, pois Jesus os silenciavam para não falar mais coisa alguma. E mesmo quando o sol se põe, a escuridão da noite não prevalece. Diz o salmista : “- O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27.1).
Amanheceu, chegando o dia, Jesus retirou-se para um lugar deserto. Aquele momento era para estar a sós com o Pai. As multidões que viram a manifestação de poder e autoridade de Jesus, sobre as enfermidades físicas e espirituais, procuraram até encontrá-lo, afim de  constrangê-lo a não se ausentasse deles. Jesus é extremamente misericordioso, gracioso e se compadece das nossas fraquezas como seres humanos. Aliás, importa-nos saber que Jesus é o humano mais perfeito e impecável que pisou nesta Terra. Queridos, é impossível não desejar manter Jesus por perto quando temos um encontro verdadeiro com Ele. Convide-o para entrar e morar permanentemente em sua vida e “- Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;”( Efésios 5:1), assim como Cristo, o Filho de Deus (v.41), testicando em obediência.
Jesus falou à multidão da sua missão que não se resume a curar doentes físicos ou perturbados do espírito, mas, sim, anunciar o evangelho do reino de Deus em todos os outros lugares e cidades aonde deveria ir. Essa é a principal razão pela qual veio ao mundo. Assim, como Paulo declara ter sido separado para o evangelho de Deus (Romanos 1.1), declare você, também, seguindo o bom exemplo em obediência ao evangelho de Cristo.
Infelizmente muitas pessoas procuram por Jesus somente para serem curados de doenças  físicas, opressão espiritual, problemas financeiros, desemprego, querem o poder de Deus, mas não o Deus do poder, e minimamente se importam em ouvir a mensagem do evangelho do reino de Deus, afinal, foi para isso que Jesus foi enviado (v.43).
Jesus é a luz resplandecente da noite e do dia. Ele é a Estrela da manhã que nos foi dada, quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas (Apocalipse 2.28). Jesus ama, perdoa e salva todo aquele que crer no seu nome. E quando decidimos viver o evangelho de Jesus, e ser separado para isso, então veremos a Glória de Deus em nossa vida aqui neste mundo e na eternidade na presença de Deus Pai que nunca se ausentará dos seus amados. Creia!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens