Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 08/08/21

JESUS DERRAMA O ESPÍRITO SANTO

Por Roberto Veloso  

@robertoveloso_

 

Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos, 2: 37-38)

 

Jesus Cristo, antes de Sua morte e ressurreição, prometeu aos discípulos o envio do Espírito Santo, como o consolador e ajudador (João, 16: 7). Essa promessa foi cumprida no dia de Pentecoste, quando cento e vinte seguidores foram batizados pelo Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas.

 

Esse evento fez os presentes ficarem admirados, porque os que falavam em outras línguas eram pessoas humildes e iletrados. Os visitantes vinham de todas as partes, erampartos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia, nas imediações de Cirene, e romanos que ali residiam, tanto judeus como prosélitos, cretenses e arábios. 

 

Alguns deles achavam que os batizados estavam embriagados, porque falavam as línguas de diversas partes do mundo. Para explicar, Pedro se levantou e fez um discurso esclarecendo o acontecido, em uma pregação da missão de Jesus que é a salvação espiritual.

 

Nesse discurso, inicialmente Pedro fala aos presentes que o derramamento do Espírito Santo em nome de Jesusestava profetizado desde Joel, no antigo testamento:

 

E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;” (Joel, 2: 28)

 

Depois, fala da ressurreição de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, também como tendo sido prevista no antigo testamento por Davi, no salmo 16, verso 8:

 

Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.”

 

As palavras proferidas por Pedro tocaram fundo no coração dos ouvintes e eles quiseram saber o que fazer. Pedro, então, os exorta ao arrependimento e ao batismo no nome de Jesus Cristo para o perdão dos pecados.

 

Pedro foi um dos líderes da igreja primitiva. Ele nos chama para o arrependimento e para a entrega da vida a Jesus Cristo. A palavra proferida por ele no dia de Pentecoste é atual e é chegada a hora de tomarmos essa decisão.

 

O chamado ao arrependimento para que os nossos pecados sejam perdoados com a conversão e a reconciliação com Jesus Cristo é a medida mais importante a ser tomada por todos, porque Ele é o Senhor e Salvador de nossas vidas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens