Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mario Porto, publicado na Página Gospel do dia 08/08/21

IGREJA MISSÃO E IDENTIDADE

Estamos celebrando 17 anos da Igreja Comunidade Vida. Um tempo pedagógico de muito aprendizado. Não cessamos de agradecer ao Senhor por todas lições adquiridas nesses dias.

A missão das igrejas evangélicas é glorificar a Deus por meio de adoração bíblica, evangelizar os que não professam uma fé genuína no Senhor Jesus e discipular as nações ensinado-as a obedecer a todas as coisas que Jesus ordenou (Mateus 28.19-20). E organizar comunidades locais onde essa missão seja claramente estabelecida.
A teologia da missão Integral foi impulsionada com o “Pacto de Lausane”, direcionado o cristão a observar o homem como um todo e levar a ele o Evangelho; é possível concluir que apenas por meio de uma teologia bíblica e prática, é possível a Igreja exercer seu papel dentro da sociedade e contextualizar um ideal adequado para conduzir e manter todos de maneira inerente a Deus. Milhares de pessoas vivem uma vida vazia de Deus, afastados dos verdadeiros objetivos da vida cristã, vida essa que deve ter o objetivo de ser um parceiro de Deus na missão Integral de resgatar o homem através do Evangelho.

Ao examinar a compreensão do escritor Renê Padilha, tem-se de antemão a ideia de uma Missão oriunda do propósito de Deus em direção ao resgate do homem perdido. Cuja centralidade é o estabelecimento do reino divino através da evangelização mundial, e a partir dessa visão, que é realizado o primeiro Congresso Internacional, em Lausanne, Suíça, em 1974, que segundo Padilha, traz o lema: “que a terra escute a sua voz”. Ou seja, em virtude de Jesus Cristo, como a Palavra revelada é verbo encarnado, todos pudessem ouvir e aceitar o seu sacrifício salvífico.
Ainda que a reconciliação com o homem não seja o mesmo que a reconciliação com Deus, nem o compromisso social seja o mesmo a evangelização e a ação social e política são parte de nosso dever cristão. Uma e outra Sao expressões necessárias de nossa doutrina de Deus e do homem, de nosso amor ao próximo e nossa obediência a Jesus Cristo.

É de fundamental importância estabelecer que, a missão da Igreja e a vida humana estão entrelaçadas aos desígnios de Deus, portanto, a salvação deve transformar na totalidade e nos conduzir a uma responsabilidade pessoal e social diante de Deus para com sua criação. Conforme a Teologia da Missão Integral e a Fraternidade Teológica Latino-americana, está relacionada intrinsicamente à condição humana com a Missio Dei, onde esta possa conduzi-lo a uma vida de arrependimento e posteriormente transformado pelo poder do Evangelho. E com isso o ser humano possa ter uma vida ligada ao propósito de Deus e assim compreenda de forma integra a razão de sua existência.

Que possamos cumprir nosso chamado para vivermos a missão Integral em Cristo Jesus.

Indesistivelmente,

✝️ Mário Porto,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens