Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 01/08/2021
A MISSÃO DE JESUS
Por Roberto Veloso
@robertoveloso_
“O SENHOR fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações.” (Salmo 98:2)
A vinda de Jesus Cristo é anunciada em toda a Bíblia como a salvação da humanidade. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no jardim do Éden, o Senhor anunciou que enviaria o Seu filho para livrar o homem do pecado.
“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis, 3:15)
Muitos esperavam o Messias para a salvação material, imaginavam a vinda de um comandante militar que libertaria Israel da dominação de outras nações. E, de fato, Israel esteve sob o domínio dos egípcios, dos babilônios, dos macedônios e dos romanos.
Porém, prioritariamente, o plano de Deus desde a eternidade com o envio de Seu filho é a salvação espiritual do homem e a sua libertação da escravidão do pecado. No evangelho de Lucas, está escrito a respeito do início do ministério de Jesus, quando, na sinagoga de Nazaré, abriu o livro de Isaias e disse:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas, 4:18-19)
Jesus está com o Espírito Santo para evangelizar os pobres de espírito, levando-lhes a boa nova da salvação, para que também fiquem cheios do Espírito de Deus. Jesus igualmente liberta os escravos do pecado, os que não conseguem se desvencilhar da prática de transgressões e iniquidades.
Restaura a vista aos cegos, aos que se recusam a ver a luz da salvação e preferem estar nas trevas, porque quem vive na escuridão, afastado da luz, não enxerga, está cego. Mas Jesus Cristo é a luz do mundo, por isso restaura a vista aos cegos de espírito.
A opressão é um dos males do século atual. As pessoas estão oprimidas, infelizes, tristes, deprimidas, mas Jesus liberta a todos os que O aceitam como Senhor e Salvador de suas vidas.
Jesus apregoa o ano aceitável do Senhor que é a época da graça, quando a salvação está sendo oferecida a todos, indistintamente. Por isso, a expressão: procurai a Deus enquanto pode. Ele está a nossa disposição por meio de Seu filho, Jesus Cristo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.