Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na Pagina Gospel do Jornal Pequeno do dia 01/08/2021

TRANSFORMADO PELA PALAVRA

Em João 17.17, Jesus orou ao Pai, dizendo: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade”. O conteúdo dessa oração contém três componentes básicos.

O primeiro é “santifica-os”, que significa um processo de transformação voltado para Deus e do jeito de Deus. É como se Jesus estivesse dizendo: “Pai, mude-os!”

O segundo é a “verdade”. A verdadeira transformação de uma vida sempre será pela “verdade” de Deus. Onde está a verdade? O Salmista afirmou no Salmos 119.151: “…todos os teus mandamentos são verdade”.

O terceiro componente é a “Palavra”. Jesus não deixa dúvida que a verdade transformadora vem da Palavra de Deus. Ela é o instrumento que Ele usa para transformar uma vida. A Palavra de Deus é absoluta e verdadeira.

Não há outra fonte de transformação a não ser por ela. A verdade da Palavra de Deus é o que realmente transforma poderosamente qualquer pessoa.

A Bíblia é o maior e o melhor livro que já foi escrito porque Deus é o seu único autor. Ele a preservou e a promoveu. Nesse livro não falta nada! Ela é viva, poderosa, permanente, verdadeira e confiável. O salmista declarou no Salmos 119.160: “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre”.

Por isso, coloque sua confiança somente nas verdades da Palavra de Deus. Leia, estude, medite, memorize e a ouça. Faça dela sua companheira diária. O Espírito Santo o levará ao conhecimento de Deus através da Sua Palavra.

A Bíblia tem tudo o que você precisa para que sua vida seja transformada.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens