Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – Pagina Gospel – 25/07/21

UM ÚNICO DEUS

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;” (Lucas, 16:19-20)

Essa parábola de Jesus relatada no evangelho de Lucas nos mostra a situação de dois judeus diante da morte. Um era rico e tinha tudo ao seu dispor, o outro era mendigo e vivia das migalhas que caiam da mesa do abastado.

Ao morrerem, apesar de ambos serem judeus, os destinos dos dois foram diferentes, de acordo com o que fizeram na terra. Lázaro foi para o seio de Abraão, enquanto o rico foi para o inferno.

“Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.” (Lucas, 16:22-23)

Jesus nos mostra que ninguém está salvo por sua condição de vida ou de nascimento. As riquezas não salvam, nem tampouco a origem do nascimento. Enquanto o rico desfrutava de tudo o que mundo oferecia, o mendigo vivia das migalhas.

Após a morte, as condições se inverteram dramaticamente. O mendigo foi levado por anjos à glória, enquanto o rico estava atormentado pelo sofrimento eterno. Agora, não era Lázaro que vivia das migalhas, mas o rico que desejava na boca dele uma gota de água molhada do dedo do mendigopara aliviar sua dor.

O que levou o rico a uma situação tão deplorável foi ter transformado a riqueza em um deus. Os bens passaram a ter mais importância do que o Senhor. Jesus adverte contra esse tipo de comportamento, porque nada pode estar acima de Deus e somente Ele deve ser adorado.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus, 6:24)

Há somente um Deus, o que criou os céus e a terra e é o pai de Jesus Cristo. Nada está acima dele, nem as riquezas. Afinal tudo foi criado por Ele e a Ele pertencem. Deus é quem nos dá tudo, a Ele toda a honra e toda a glória. Deus é eterno e quer nos salvar, para isso nos enviou o Seu filho amado, Jesus Cristo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens