Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na Pagina Gospel do Jornal Pequeno do dia 25/07/21
EMPODERAMENTO NAS FRAQUEZAS
Uma das realidades da pandemia é que ela deflagrou a nossa fragilidade. Quem dera ela revelasse apenas a nossa fragilidade física, como mortais, mas ela também revelou a nossa fragilidade em nossa espiritualidade, caráter, valores, crença e ideologias, como também a nossa fragilidade relacional, especialmente com os mais próximos. A pandemia nos fez ver claramente o quanto não somos fortes como achávamos que éramos, mas somos muito fracos.
Reconhecer que somos fracos é algo que nos deixa desconfortáveis, pois somos ensinados a ir numa direção oposta. Somos ensinados a lidar bem com os nossos pontos fortes e esconder as nossas fraquezas. Aprendemos que caso haja alguma fraqueza é preciso que a detectemos e a fortaleçamos.
Segundo a Bíblia, Deus espera que não só saibamos muito bem sobre a nossa fragilidade, mas que dependamos totalmente dEle. O salmista reconheceu a sua fragilidade ao afirmar no Salmo 40.17: “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim. Tu és o meu amparo e o meu libertador…”
Ao lermos os Salmos, aprendemos que diante de suas fragilidades, o salmista dependia e buscava poder e força no Senhor. Pelos salmos, entendemos que, ante nossas fragilidades, devemos também fazer o mesmo.
Há um oceano de bênçãos e de oportunidades quando você reconhece diante de Deus as suas fragilidades. Sua vida mudará consistentemente quando você se achegar ao Senhor, buscando desesperadamente por Seu auxílio e ajuda.
Deus sabe conduzir você ante as suas fragilidades. Ele também sabe que habituar-se a depender dEle é o bom, o melhor e o mais seguro caminho para a sua vida, pois em sua fragilidade você receberá a verdadeira força, e Sua força é o único empoderamento que você realmente precisa diante de suas fraquezas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.