Fechar
Buscar no Site

Perseverar, Até Chegar Ao Alvo

Deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé. (Hebreus 12:1-2)


Certa vez, um comerciante, já de idade, começou a subir os 332 degraus da torre da catedral de Estrasburgo. Quando estava perto da plataforma do mirante, teve de se sentar. Por causa da vertigem que o acometeu, pensou em desistir. Mas o guarda da torre gritou: “Subir tanto, chegar tão perto do alvo e não terminar a escalada — isso seria uma pena!”. O idoso levantou os olhos e, vendo que não faltava muito mais, reuniu suas forças e continuou subindo até chegar no topo.

Nossa vida cristã também deveria ser assim. Seria uma vergonha para o nome de Cristo se começássemos a caminhada com Ele, andando com o Seu grupo de discípulos e… então desistíssemos! Mas muitos acabam se cansando no trajeto, param e perdem o alvo de vista.

Lembre-se: parar é sempre um retrocesso, também na vida espiritual. Na vida cristã, não devemos parar no meio da subida nem ficar em dúvida entre um e outro lado.

Seguir ao Senhor Jesus significa suportar aqui a Sua vergonha e no futuro dividir com Ele a Sua glória. Quem quiser seguir a Cristo precisa dirigir coração e olhos apenas para Ele. Não deve permitir que dificuldades ou vergonha, ou então glória e fama, o impeçam. Não pode contentar-se com pouco, com ter percorrido pelo menos uma parte do caminho, mas precisa empenhar-se ao máximo para terminar a sua corrida de fé. “Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?” (Gálatas 5:7).

Fonte/ chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens