Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 18/07/21

JESUS É PORTO SEGURO
Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor.” (João, 6:19)
Esse evento maravilhoso acontece depois do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus pôs à prova seus discípulos ao ordenar que eles fossem sozinhos de barco para Cafarnaum.
Enquanto os discípulos remavam, Jesus permaneceu por muitas horas em oração no monte. No versículo 18 do mesmo capítulo está dito: “E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.”
Assim também é a nossa vida quando estamos sem Jesus Cristo, as tribulações nos atemorizam, trazem o sentimento de angústia e solidão, como um barco à deriva. Mas, da mesma forma que ocorre no evangelho, Jesus vem nos salvar. Basta Nele crer.
As tribulações são passageiras, elas não possuem força diante do poder de Jesus Cristo. Se a nossa fé é grande, podemos andar com Ele sobre as águas turbulentas. Pedro teve essa experiência: “E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus, 14:29)
Porém, Pedro se distraiu com o vento forte da tribulação e duvidou. Quando isso aconteceu, Pedro começou a afundar. “Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mateus, 14:30-31)
Muitas vezes estamos andando com Jesus sobre as águas tormentosas, mas duvidamos do poder de Deus e começamos a afundar, imaginando, erroneamente, que as dificuldades são maiores e não podemos enfrentá-las.
No entanto, toda a tribulação se acalma quando Jesus Cristo entra na nossa vida. Jesus acalma a tempestade e nos livra dos perigos, para isso precisamos de um relacionamento com Ele,  sem duvidar.
Assim, podemos andar com Ele sobre as ondas tormentosas e confiantes seguirmos firmes para a salvação e a vida eterna.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por Ele.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens