Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim

ANDANDO POR FÉ

A fé que agrada a Deus é um verdadeiro milagre. Ninguém a possui por si mesmo, antes é um presente que Ele dá. Paulo afirmou, em Efésios 2.8,9: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.

É Deus quem capacita a pessoa a crer nEle. Mas como a fé nasce? Paulo afirma, em Romanos 10.17: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. A fé nos é dada quando ouvimos e nos expomos à Palavra de Deus.

A fé nos faz andar crendo que a mão do Senhor nos guiará em qualquer caminho e para qualquer direção. A fé nos faz andar centrados na Palavra de Deus porque crê que ela é a verdade e que ela sempre será uma luz diante das trevas e indecisões da vida. A fé nos faz andar quando nada é claro e definido. A fé nos faz andar diante dos medos, incertezas e dores. A fé nos faz andar, porque ela tem Sua base na pessoa e nas promessas de Deus. Quando temos fé, andamos por fé.

Talvez hoje você precise começar sua caminhada de fé no primeiro passo: pedindo ao Senhor que Ele lhe conceda fé para você crer em Jesus e viver para Ele.

Esse primeiro passo o colocará numa caminhada repleta de experiências e bênçãos espirituais e fará com que você não somente se relacione com Deus de forma real e viva, mas o colocará no patamar em que Ele mesmo planejou para que ela fosse vivida.

Em Hebreus 11.6 lemos que “…sem fé é impossível agradar a Deus…” Por isso, a vida que não anda por fé, não anda; está paralisada.

————————————————

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens