Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 11/07/2021

AS TRÊS NEGATIVAS DE PEDRO E SUAS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES NA NOSSA VIDA HOJE.

“Então, a criada, encarregada da porta, perguntou a Pedro: Não és tu também um dos discípulos deste homem? Não sou, respondeu ele.
Ora, os servos e os guardas estavam ali, tendo acendido um braseiro, por causa do frio, e aquentavam-se. Pedro estava no meio deles, aquentando-se também.
Lá estava Simão Pedro, aquentando-se. Perguntaram-lhe, pois: És tu, porventura, um dos discípulos dele? Ele negou e disse: Não sou.
Um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro tinha decepado a orelha, perguntou: Não te vi eu no jardim com ele?
De novo, Pedro o negou, e, no mesmo instante, cantou o galo”(Jo. 18: 17, 18, 25, 26, 27).

Jesus havia dito três vezes: “Eu Sou” , numa confissão pública de que Ele era o próprio Deus.
Nesse texto, Pedro diz três vezes: “Não sou.”
Dessa forma, Jesus é o exemplo daquele que afirma ser quem é, mesmo quando a vida lhe é ameaçada; e Pedro é o mau exemplo daquele que nega ser quem é, diante de uma ameaça.
Depois de negar a Jesus, o passo seguinte foi juntar-se e aquentar-se , ou, acomodar-se, com aqueles que escarneciam de Jesus, ou seja, o pecado daqueles que escarneciam do Senhor não mais incomodava a Pedro.
Aqueles que negam o Senhor ( e quando muitas vezes nos calamos, isso também é uma forma de negação) facilmente acharão um lugar para “aquentar-se” entre aqueles que escarnecem do Evangelho. Pare e pense nisso! (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens