Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 04/07/21

JESUS E O QUE SAI DA BOCA DO HOMEM

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Raça de víboras, como podeis falar coisas boas sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus, 12:34)

Os religiosos da época, iguais aos de hoje, estavam cheios de regras cerimoniais. Uma delas era a de lavar as mãos antes de comer. Em determinada ocasião, eles virão os discípulos de Jesus comerem sem o cumprimento desse costume.

Jesus aproveita a oportunidade para ensinar que o importante é o que sai da boca do homem e não o que entra: “Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem”. (Mateus, 15:19).

O homem tem o poder de escolher o que vai encher o seucoração, se o bem ou o mau. É uma escolha que envolve todo o seu proceder. Com quem anda, o que faz, as conversações, os vídeos e as fotos do whatsapp, a internet, toda a sua vida. Jesus deseja que de nossa boca proceda o bem.

Jesus Cristo é a pessoa mais sensacional que já passou pela terra. Os seus ensinamentos são como diamantes do mais alto quilate. São jóias raras postas à nossa disposição por meio da Bíblia. A sua doutrina é maravilhosa.

Ou seja, do que você se alimenta espiritualmente, vai determinar o que vai sair da sua boca. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?” (Tiago, 3:10-11)

Frear a língua do que é mal não é impossível, basta se alimentar de Jesus Cristo, o pão da vida que desceu do céu. Não melhor alimento do que Jesus Cristo, o Filho de Deus. Sim o único que sacia a fome a sede eternamente.

Se o seu coração está cheio de Jesus, da sua boca não sairá maledicência, não sairá vãs conversações, não amaldiçoarás ninguém. Não há quem consiga frear a língua do mal se o coração não está cheio do bem. Pois, como pode a árvore má dar fruto bom e árvore boa dar fruto mau.

Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!” (Tiago, 3:5)

Por isso, enchamos a nossa vida e o nosso coração de Jesus Cristo, o único que salva e dá a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens