Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 04/07/21

Ó minha alma, por que estás abatida?

MARY ANNE ARAGÃO PACHÊCO
IEQ Península – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

Há momentos em nossa vida em que nossa alma fica aflita, abatida. Um sentimento de tristeza de repente nos invade tentando roubar nosso ânimo, motivação, esperança e alegria. Acredito que todos nós já nos sentimos assim e por mais forte que sejamos não podemos negar este fato.
O próprio Rei Davi, mesmo sendo um homem segundo o coração de Deus, teve
momentos em que sentiu-se aflito e abatido, como nos mostra o Salmos 42:11
que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada
dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu
Salvador e o meu Deus
.” Podemos ver que
Davi, em sua busca de força e ânimo não
deixou de manter sua esperança e confiança em Deus, portanto nós como cristãos em
nossas horas de aflições devemos fazer como ele fez, buscando sempre a confiança em
Deus porque, quando confiamos n’Ele, as nossas aflições tornam-se pequenas e torna-
se mais fácil atravessar os momentos difíceis pelos quais passamos.
“Por
É preciso entender que a vida não é um “mar de rosas” e que este mundo nos dá muitos motivos para desanimar, mas Jesus nos declara que: “No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. (João 16:33). Enquanto estivermos nesta Terra os problemas sempre existirão, independente das condições de vida de cada um, a diferença é que aquele que coloca a sua confiança no Senhor, não se deixam vencer por elas, mesmo que aparentemente sejam grandes.
Preocupar-se demasiadamente, na maioria das vezes, é inútil, afinal não podemos alterar o nosso passado e nem controlar o nosso futuro, isso apenas faz com que nos sintamos impotentes, pois nos concentramos nas possibilidades que ainda não
aconteceram ou que estão além do nosso controle. A verdade é que não precisamos ter preocupações vãs ou exageradas com nada, porque elas não resolvem os nossos problemas, pelo contrário, gastam nossas energias, nossas forças e inibem nossa criatividade para que possamos buscar novas oportunidades, para que possamos ter forças necessárias para viver um dia de cada vez.
Na fraqueza de nossos temores, precisamos nos tornar pessoas que sabem lidar com os problemas diários, que têm visão e, ao mesmo tempo, não devemos ser pessoas

totalmente tensas, preocupadas com os questionamentos que surgem na mente, como: “E amanhã? E depois?”, afinal o nosso amanhã a Deus pertence.
Você que está passando por alguma aflição, tenha coragem, aprenda a confiar no Senhor, pois os que n’Ele confiam sempre vencem as batalhas da vida e desfrutam das Suas bençãos. Portanto, não se deixe abater pelas lutas diárias, enfrente-as com coragem e determinação, pois a alegria do Senhor será a sua força.
Deus está junto devocê e conhece todas as coisas, incluindo seus anseios e preocupações, apenas confie n’Ele!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens