Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 27/06/21

COMPARTILHEMOS GRAÇA E MISERICÓRDIA

– Tema Anual da IB da Ressurreição – Teresina- PI

“ – Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor.” (II João 1:3)

Quando saúdo alguém com a Graça, Misericórdia e Paz vinda de Deus Pai e do Filho Dele, eu mesmo devo estar plenamente consciente se estou preenchendo pelo menos estes três requisitos: 1 – se tenho conhecimento de Deus e creio que sou salvo pela graça do Senhor Jesus; 2 – se estou me apresentando diante do Senhor, com  ofertas e ações de misericórdia e não com ritos da religiosidade; e 3 – se a paz que tenho vivido é a verdadeira  Paz de Cristo e não a paz deste mundo.

“Graça” e  Salvação são parceiras, andam sempre juntas. Sem a Graça divina, não haveria a mínima chance do homem pecador alcançar a Salvação em Cristo Jesus e vice-versa, não há salvação sem a graça. “- Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8). Ela é de um só homem: Jesus Cristo e abundou sobre muitos (Romanos 5.5). Pergunte : A graça de Deus é abundante na minha vida? O certo é que a Graça de Jesus deve estar sobre mim, em mim e fluir através de mim, e que eu possa compartilhar esta Graça com aqueles que ainda não possuem este maravilhoso dom de Deus.

Sobre  o segundo requisito a ser preenchido é o  da  “Misericórdia”. A expressão misericórdia tem origem latina e formada pela junção de “miserere”- ter compaixão, e “cordis” – coração. Como temos agido em nosso dia-a-dia? Qual a textura do nosso coração? É duro como uma pedra de diamante ou é de carne?Temos nos compadecido do sofrimento dos nossos semelhantes? Ou temos sido omissos e cruéis ao ponto de não socorrê-lo, mesmo quando temos toda a condição para ajudá-lo  no seu momento de aflição?  Lembremos que omissão é pecado temerário tão grave quanto fazer o mal.

O terceiro requisito, a “Paz”. É comum a saudação no âmbito da igreja cristã, desejar a Paz. E todos nós queremos ter paz em nossaexistência. O Senhor Jesus fala nas bem-aventuranças que os “pacificadores” serão chamados filhos de Deus. (Mateus 5.9). O cristão deve buscar a paz, custe o que custar. Desejar a paz a outras pessoas não basta. Tanto o que depender de nós devemos ser promotores da paz. Em primeiro lugar devemos buscar a Paz com Deus, mediante a fé em Cristo Jesus. Crendo e obedecendo aos seus ensinamentos. Não sendo rebeldes, negligentes ou murmuradores, esses lutam contra Deus e  atraem para si a ira do Senhor. “- Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” Hebreus 10:31. Não lute contra Deus!

A Graça a paz e a misericórdia, devem ser vividas a começar em mim mesmo, antes de eu compartilhar com  alguém, senão eu  serei mais um na lista de hipócritas, falsos, mentirosos, dissimulados que apenas freqüenta uma igreja, mas não tem parte com ela.  O conhecimento de Deus e de  Jesus, nosso Senhor, multiplica em nós a Graça e Paz verdadeira. (II Pedro 1.2). a verdade e o amor é a  principal característica daqueles que compartilham a Palavra de Deus.

Queridos, que possamos compartilhar a Graça a paz e misericórdia que temos conhecido a partir da obediência à Palavra de Deus, praticando em amor e sinceridade de coração diante de Deus e entre os homens, e não  seja apenas uma saudação automática, comum e vazia saída de nossos lábios.

Deus seja misericordioso com todos nós. Amém!

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon –MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens